Prefeitura realiza balanço esportivo 2015

Esporte e Lazer - Destaques
Jogos regionais, futebol amador, futebol feminino e masculino, entre outras atividades esportivas, foram destaque no ano passado
 
A Secretaria Adjunta de Esportes de Várzea Paulista realizou, nesta quarta-feira (20), o balanço de todas as conquistas que ocorreram no ano letivo de 2015. Entre os destaques estão os resultados nos Jogos regionais. A cidade conquistou, ao todo, 15 medalhas.
 
De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni, 2015 foi um ano com muitas dificuldades financeiras. “Não tivemos muitos patrocínios e isso dificultou um pouco no decorrer do ano, mas em contrapartida obtivemos um índice elevado nas premiações”, relatou. 
 
Jogos Regionais 
 
Os Jogos Regionais, ocorridos em julho, contaram com a participação de 180 atletas, em 17 modalidades. A competição foi realizada em Jundiaí, de 1 a 11 de julho, e contou com a participação de 55 cidades, em duas divisões. A segunda divisão da qual Várzea faz parte, conta com 45 cidades da região de Jundiaí e Sorocaba. Várzea Paulista obteve 15 medalhas. Entre os destaques do ano foi o karatê feminino que conquistou medalha de ouro na modalidade Kumite absoluto, conquistou também 1 prata no Kumite categoria e 2 bronzes, esses resultados renderam a equipe feminina a 3ª colocação geral. 
 
O karatê masculino conquistou 1 ouro na categoria kata, 1 prata no kata equipe, e 1 bronze na categoria kumite 60 kg. A equipe masculina conquistou o 6º lugar na classificação geral.
 
O futsal masculino se destacou e trouxe para a casa a medalha de prata. Também a equipe de xadrez masculino conquistou a prata. A malha masculina trouxe o terceiro lugar e trouxe mais um bronze para a cidade. Várzea Paulista teve um avanço considerável nos jogos regionais.  
 
Futebol Amador 
 
De acordo com Nenê Nivoloni, o futebol amador de Várzea Paulista teve uma equipe técnica muito empenhada desde os treinos até a festa final. “O futebol amador foi surpreendentemente competitivo, mas pude perceber uma união entre as equipes”, enfatizou. 
 
Campo Cruz Alta 
 
Recentemente Várzea Paulista iniciou a instalação dos refletores no Campo do Jardim Cruz Alta. O espaço receberá 24 refletores, em 4 postes instalados no entorno do gramado, que vão conferir a visibilidade necessária para a realização de jogos no local, durante o período noturno. Trata-se de uma intervenção histórica para a cidade, pois será o primeiro campo iluminado de Várzea Paulista. 
 
Conquistas para 2016
 
Nenê Nivoloni enfatizou que o principal objetivo da Secretaria Adjunta de Esportes, para 2016, é conseguir patrocínios. “Esperamos para 2016 muitas conquistas, a entrega do Campo do Cruz Alta, e, sobretudo, patrocínio para atividades esportivas”, finalizou.