Prefeitura forma comitê intersetorial para combater a dengue

Notícias
Representantes de diversos setores públicos se reuniram para traçar metas no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Na última terça-feira (12), foi realizada uma reunião com representantes de diversas secretarias municipais, com o intuito de formar o Comitê Intersetorial para as ações de controle da Dengue, Zika vírus e Febre Chikungunya.

Durante encontro, realizado no auditório do Fundo Social, foram apresentados dados sobre a evolução da doença na cidade, os fatores que influenciaram o aumento de casos em 2015 e possíveis estratégias para serem trabalhadas este ano.

De acordo com a supervisora de Saúde Coletiva, Alinne Lopes dos Santos, o intuito é envolver o maior número de pessoas no combate a doença. “A equipe de Zoonoses precisa do apoio de toda a prefeitura para desenvolver um trabalho eficiente, que consiga eliminar os criadouros, mas também conscientizar a população”, explica.

Com a formação do comitê intersetorial os objetivos são elaborar programas permanentes, desenvolver campanhas de informação e mobilização de pessoas, fomentar a destinação adequada dos resíduos sólidos e a utilização de recipientes seguros para o armazenamento de água, entre outros. Além disso, cada secretária terá responsabilidades e ações específicas a serem desenvolvidas.

Uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (19) para que as estratégias de trabalho escolhidas comecem a ser discutidas.