Fundo Social promove festa para crianças do CRAS Norte

Desenvolvimento Social - Destaques
Evento reuniu mais de 300 crianças

Este ano, o natal de muitas crianças será diferente. As famílias assistidas pelo CRAS Norte (Centro de Referência e Assistência Social), cadastradas no programa Estadual Vivaleite, puderam prestigiar uma grande festa de fim de ano, fruto da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e patrocinadores.

O evento ocorreu na tarde da última terça-feira (22), no Espaço Cidadania, e contou com a participação da dupla Agatha e Agnes, Turminha da Graça, além disso, muita diversão com pula-pula, cama elástica, pipoca, algodão doce, refrigerante, cachorro quente e muitos presentes.

De acordo com a Presidente do Fundo Social e primeira dama, Ângela Rossi, a confraternização é um momento de união e muita emoção. “Nós convivemos com essas crianças e aprendemos enxergar as necessidades. Se temos condições, então é nosso dever ajudar essas famílias, essas mães que, muitas vezes não podem comprar um presente para seus filhos”, explicou Ângela.

O prefeito Juvenal Rossi esteve presente no evento e aproveitou para resgatar o verdadeiro sentido do natal. “É tempo de festa, de alegria, mas não podemos esquecer que o natal representa o nascimento de Cristo, e temos que ser gratos”, disse o prefeito.

Patrocinadores

A festa foi totalmente custeada por patrocinadores, empresas que abraçaram a causa em prol de um natal mais feliz para essas crianças. Dentre elas destacam-se o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, JND Contábil, 100 incêndio, equipes de carros, Sai Zica e Gol Bola e o Supermercado atacadista Alta Rotação.

Segundo a representante das empresas JND Contábil e 100 incêndio, Ivete Delaide, participar de eventos beneficentes é muito importante. “Vivemos em outra realidade e às vezes não percebemos que existem muitas crianças que não tem uma roupa, um calçado, ou até um alimento na mesa, então poder contribuir com essas famílias é muito satisfatório para nós”, contou Ivete.

Já para Wellington Prestes, da equipe Sai Zica, a iniciativa é um ato de solidariedade. “Não tenho palavras para descrever essa sensação de poder ajudar quem realmente precisa”, disse.