Fundo Social recebe brinquedos

Desenvolvimento Social - Destaques
Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista entrega ao órgão aproximadamente 350 brinquedos e vários kits de doces
 
O Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista recebeu, na manhã da última terça-feira (15), cerca de 350 brinquedos infantis e vários kits de doces. Membros da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista realizaram a entrega oficial, na sede do órgão varzino. Segundo a presidente do FUSS e primeira-dama, Ângela Rossi, a doação será importante para atender as crianças já contempladas com o programa Vivaleite, em um evento programado para a semana que vem. “Vamos fazer essas crianças mais felizes no dia do Natal”.
 
Para a gestora, muitas crianças podem ficar chateadas por não ganharem um brinquedo, ao passo que outras da mesma idade recebem. Essa decepção pode até mesmo desencadear problemas futuros. O FUSS está atento à questão. “Só pelo fato delas serem lembradas, não terão porque se perguntar por que seus amigos ganharam um brinquedo e ela não”, explicou. 
 
Segundo um dos diretores, Elécio Caudato, os brinquedos foram doados pelas crianças das famílias sindicalizadas, no evento realizado no Clube de Campo dos Metalúrgicos, no último domingo (13) – “Seja presente neste Natal”. O órgão visa cumprir uma função social importante, com a iniciativa, primeira em que o Sindicato fornece brinquedos ao FUSS de Várzea Paulista. “Nós estamos querendo dar mais condições para as crianças mais carentes, que muitas vezes não têm condições de ganhar esses brinquedos”.
 
Ângela fez questão de reconhecer a importância da doação realizada. “Foi um ato de muito amor, o dessas crianças”, ponderou. “A gente agradece muito às famílias, à diretoria e à presidência do Sindicato dos Metalúrgicos”.
 
Também esteve presente a diretora do Sindicato, Rosimary Prado.
 
Seja você um presente
 
Em um gesto simbólico, o Papai Noel aterrissou, de helicóptero, no Clube de Campo dos Metalúrgicos, em Jundiaí, no último domingo (13) e recebeu aproximadamente 850 brinquedos de crianças associadas. Crianças de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista serão contempladas neste Natal. O evento contou com a presença da presidente do FUSS de Várzea Paulista, Ângela Rossi. 
 
Novos trabalhos 
 
Segundo a presidente do FUSS, já estão sendo feitas tratativas para que o Sindicato possa apoiar a entidade varzina em outras intervenções a serem realizadas em breve, como a Campanha do Agasalho. “A ideia é que eles continuem nossos parceiros, para que colaborem com outros eventos”.