CRAS Norte realiza festa para crianças e adolescentes

Desenvolvimento Social - Destaques
Cachorro quente, pipoca e entrega de presentes sensibilizaram assistidos do grupo de convivência e fortalecimento de vínculo familiar 
 
 
O CRAS Norte, Centro de Referência de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (10), uma confraternização para o grupo de convivência e fortalecimento de vínculos familiar, onde crianças e adolescentes comeram cachorro quente, pipoca e receberam presentes. Na ocasião, as crianças fizeram um cartaz relatando o que deseja para o ano de 2016. 
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Elaine Aguiar, o programa tem ao todo 40 assistidos, entre crianças e adolescentes. “Pensamos nesta pequena festa para que essas crianças e jovens criem uma perspectiva maior do natal”, relatou. 
 
O programa visa trabalhar o lúdico nas crianças apresentando brincadeiras de rua, contação de histórias; e com os adolescentes, trabalhar a percepção cognitiva apresentando o mercado de trabalho. 
 
Segundo Karem Oliveira, monitora do projeto, o intuito dessa pequena confraternização é refletir sobre o que o natal simboliza para essas crianças. “Como hoje é a última reunião do ano, trabalhamos palavras que estimulam o natal dessas crianças”. 
 
Amor, paz, esperança e felicidade foram algumas palavras que motivaram os pequenos. Para Sabrina da Silva, 13 anos, ganhar roupa e boneca a deixou muito feliz. “Estou muito feliz com o meu presente”, disse. 
 
Já Vitória de Assis Martins, 10 anos, ganhar uma boneca simbolizou fraternidade. “Eu estou muito feliz e desejo que todas as crianças recebam presentes também”, completou.