Várzea Paulista recebe estrategista Chico Santa Rita

Planejamento e Inovação - Destaques
Em evento, no próximo dia 17 de dezembro, Santa Rita e a historiadora Fernanda Zuccaro vão apresentar uma verdadeira aula de marketing político e comunicação governamental. Os especialistas e as pesquisas convergem: é tempo de desesperança. 
 
Os atuais administradores públicos enfrentam a mais aguda crise institucional política e econômica desde a redemocratização. Mais do que isso, o momento é de, também, uma crise moral, ética e de identidade que afeta diretamente a classe política. Isso exige conhecimento profundo do cenário político, planejamento consistente e estratégias capazes de influenciar positivamente a opinião pública sobre o trabalho dos governos. 
 
Uma das maiores autoridades em marketing e comunicação política, Chico Santa Rita é um dos pioneiros da atividade no Brasil. Em atividade desde 1976, desde a primeira eleição após a redemocratização, Santa Rita é uma das referencias mais conceituadas no que se refere a estratégia politica e opinião pública.
 
Morador de Itatiba/SP, onde é, também, empresário há mais de 25 anos, aceitou o convite para participar, junto com sua parceira, a historiadora Fernanda Zuccaro, de um trabalho inovador que a Prefeitura de Várzea Paulista realiza neste dia 17 de dezembro: o lançamento do grupo de estudo sobre marketing político e opinião pública.  
 
É com o propósito de ampliar os conhecimentos sobre marketing e comunicação na administração pública, que a Secretaria de Comunicação e Governo de Várzea Paulista promove o encontro que permitirá aos profissionais da área de comunicação, prefeitos, secretários e convidados das cidades da AUJ ( Aglomerado Urbano de Jundiaí) e de outros municípios, aperfeiçoar suas experiências, em um momento especialmente crítico pelo que o Brasil passa.
 
O evento, trará também, além da palestra o “Marketing Político Governamental e a Comunicação Pública em Tempos de Crise Econômica” o lançamento do livro dos palestrantes “De Como Aécio & Marina ajudaram a eleger Dilma”, e será realizado em 17 de dezembro, 5a.feira, no hotel Express Inn, rua João Póvoa,  77 – Jardim do Lar. 
 
“É um momento das pessoas responsáveis pela comunicação das cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí trocarem experiências e também discutirem novas formas de garantir uma comunicação eficiente entre poder público e cidadãos”, destacou o presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí e prefeito de Cabreúva, Henrique Martin.
 
“Este evento marca o lançamento do nosso grupo de estudos sobre comunicação pública e para todos nós é uma honra dar inicio a este projeto com a presença de uma das maiores autoridades brasileira no assunto“, completa o prefeito Martin. 
 
Programação do Evento
 
08:00 – Credenciamento 
08:30 – Abertura do Evento 
09:00 – Marketing e Comunicação Política em tempos de Crise – Chico Santa Rita 
10:30 – De como Aécio & Marina ajudaram a eleger Dilma –  Fernanda Zuccaro
11:15 – Sessão de perguntas e autógrafos com os palestrantes 
12:00 – Encerramento 
 
Faça sua inscrição, aqui. 
 
Os palestrantes
 
Chico Santa Rita é jornalista, publicitário e consultor de marketing político em atividade desde a década de 70. Comandou campanhas por todo o Brasil, atuando como consultor de imagem e opinião pública para governos e entidades. Completa, em 2016, 40 anos de marketing político. É o único profissional brasileiro que trabalhou em todas as eleições pós redemocratização. Não existe ano eleitoral sem Chico Santa Rita. 
 
Duas campanhas fizeram história: “Presidencialismo ou parlamentarismo” e “Referendo do desarmamento”. Em ambos os casos, a opinião pública era inicialmente contrária às posições vitoriosas. É autor da trilogia Batalhas Eleitorais, Novas Batalhas Eleitorais e Batalha Final, que resumem seus 40 anos no marketing político e co-autor do livro De Como Aécio & Marina ajudaram a eleger Dilma.
 
Por toda essa experiência, Chico Santa Rita continua na ativa, analisando cenários e na retaguarda de inúmeras campanhas eleitorais e projetos de marketing político e opinião pública. 
 
A CSR & Associados atua no mercado em projetos de marketing político e comunicação social através de consultorias diretas para prefeituras, governos, sindicatos, associações, autarquias e, também, para agências de publicidade que atendem contas de instituições públicas.  
 
Mais informações: www.chicosantarita.com.br
 
Fernanda Zuccaro é historiadora pela PUC-SP (2002), com especialização em Administração pela FGV/SP (2004) e em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA – USP (2009). Atua na área de marketing político e comunicação eleitoral e governamental há mais de dez anos, em diferentes níveis de campanhas para candidatos a cargos proporcionais, bem como para campanhas para prefeito, governador e entidades públicas e privadas. Exerce a função de diretora de Operações da CSR & Associados, uma das mais prestigiadas agências especializadas em marketing político no Brasil e na América Latina. É co-autora do livro De Como Aécio & Marina ajudaram a eleger Dilma, lançado em agosto de 2015 pela Geração Editorial.