Atlântico conquista mais um título no Amador de Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques
Após vencer pelo placar de 2×1 o Nova Desportiva, time chega ao seu sétimo titulo; na segunda divisão, Favela foi o grande campeão e conseguiu o acesso 
 
Nas arquibancadas, um show à parte. As duas torcidas deram o tom e a cor da grande final, queima de fogos, e muito barulho. Lado a lado, deram exemplo, e os dizeres da faixa carregada por membros das duas torcidas organizadas antes da partida “Juntos pela Paz”, confirmaram que o Campeonato Amador de Várzea Paulista se tornou mesmo referência para a região.
 
Dentro de campo, nada diferente. Jogo muito bem disputado, o Atlântico partindo pra cima. Afinal, o time precisava reverter o resultado da primeira partida, quando foi derrotado por 1×0 pelo Nova Desportiva. Pressionado, o Desportiva mostrava a força de sua experiente dupla de zaga, com destaque para a atuação do zagueiro Romântico que conseguia parar o ataque atlanticano.
 
Porém, ainda no primeiro tempo, o meia atacante Raça cortou dentro da área e chutou rasteiro no canto do goleiro para abrir o placar o Atlântico.
 
No segundo tempo, um novo time. O técnico Vanderlei do Nova Desportiva fez 5 substituições de uma só vez. Deu resultado: a pressão mudou de lado. Não demorou, e o empate apareceu. Em jogada pela direita, o lateral Branquinho balançou as redes.
 
Euforia: Essa foi a palavra após o gol. A torcida do Atlântico reclamava de um pênalti não marcado minutos antes do gol sair. O Nova Desportiva queria ampliar o placar, mesmo com a vantagem do empate.
Foi aproveitando o contra ataque, que a insistência derrubou a euforia, assim que o atacante Pelé com categoria ampliou para o Atlântico, 2 a 1. 
 
Administrar: Segurar o tempo e o placar, sem grandes lances de perigo, para os dois lados. O time do Jardim Paulista conseguiu segurar a vitória e assim levar o sétimo titulo do Campeonato Amador de Várzea Paulista.
 
Com o maior número de títulos no campeonato varzino, “Zezinho”, técnico e presidente do time campeão não conseguiu segurar a emoção após a conquista de mais um titulo. “Várzea Paulista está de parabéns, uma festa linda a cidade merece, estou muito feliz e orgulhoso”,  concluiu.
 
O Vice-campeão Vanderlei ,  técnico do Nova Desportiva, também fez questão de elogiar o campeonato. “Infelizmente o titulo não veio, porém todos têm seus méritos. A festa está de parabéns”.
 
Para o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, o momento é mesmo de parabenizar todos os times, que fizeram uma grande festa. “Nosso amador merece esse respeito. Todos estão de parabéns: torcedores, jogadores, diretores. Foi uma linda festa. Nossa cidade merece”.
 
Para o presidente interino da liga, Oziel Nabas, a final simbolizou o trabalho de todo o ano, “Nota 10 para todos os times. Várzea Paulista deu o exemplo de paz, tanto nas arquibancadas, como dentro de campo”.
 
De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni, o campeonato amador de 2015 entra para a história da cidade. “Foi muito bom, uma grande final, com excelente nível técnico, e – o mais importante – com uma presença em massa das torcidas que deram um show”.
 
Segunda divisão: A equipe do Favela conquistou o título da segunda divisão ao vencer o Real Paulista por 3 a 1. Os dois times conquistaram o acesso para a série A de 2016.