Várzea Paulista recebe peça “Senhor Dodói”

Esporte e Lazer - Destaques
Humor, lirismo e música são as marcas do espetáculo
 
 
O próximo dia 4 (sexta) será dia de teatro em Várzea Paulista. A cidade receberá a peça “Senhor Dodói” da Cia de Teatro de Jundiaí.  A peça é inspirada no livro “O doente imaginário”, de Molière e conta a história do personagem Dodói, que certo de estar terrivelmente doente, se submete aos cuidados e desmandos do Doutor Ganâncios, que não hesita em prescrever muitos medicamentos a seu paciente favorito.
 
Percebendo que poderia economizar em honorários médicos se tivesse um “doutor” na família, Dodói decide casar sua filha Angélica com o sobrinho de Ganâncios, o “quase doutor” Tapadus, apesar da bela jovem ser apaixonada por Amado. Mas o casal contará com a ajuda da criada Giselda para tentar curar Dodói de suas doenças imaginárias e convencê-lo a deixar Angélica livre para se casar com seu verdadeiro amor. 
 
Com muito humor, técnicas de Comédia Dell’Arte e músicas, a história é contada com irreverência e lirismo e promete encantar o público. A peça é inspirada em um clássico da dramaturgia francesa.
O espetáculo será apresentado na quadra do Espaço Cidadania localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro, em dois horários às 9h e às 13h 30. O evento é aberto ao público e gratuito.
 
Sobre Cia de Teatro de Jundiaí
 
Formada por 8 atores profissionais é dirigida por Angelo Brandini e tem como propostas valoriza, estimular e aprimorar artisticamente profissionais da áreas teatral da cidade, além de desenvolver mecanismos de formação de público, aproximando o teatro de todo cidadão, e estimulando o gosto pela arte e aflorando a curiosidade em relação às artes cênicas.
 
Em 2014 a Cia estreou a peça “Senhor Dodói”, livremente inspirada em “O Doente Imaginário” de Molière que já foi encenada em diversos locais para mais de 15 mil espectadores.