Espaço Cidadania recebe 5º Festival de Dança do Ventre

Esporte e Lazer - Destaques
A arte milenar será apresentada por bailarinas de diversas idades
 
 
No próximo sábado (5) o Espaço Cidadania recebe o 5º Festival de Dança do Ventre. O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer através da Secretaria Adjunta de Cultura. O Evento contará com apresentações das alunas de dança de ventre da Secretaria de Cultura, bailarinas convidadas, além de um desfile de modelos infanto-juvenil. 
 
O projeto de dança do ventre na cidade é realizado pela professora voluntária Solange Aparecida Gonçalves e atende gratuitamente mulheres e meninas de nosso município há 10 anos. As aulas acontecem no Espaço Cidadania as terças, quintas e sextas, das 18h 30 às 20h 30, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim América IV aos sábados à tarde e nos domingos de manhã. 
 
Solange conta que é uma satisfação trazer um festival com o resultado do trabalho com suas alunas. “A alegria das pessoas é o melhor de tudo, as pessoas descobrem que podem dançar independe de qualquer coisa, e passam a se valorizar mais, valorizar sua beleza pessoal e bem-estar”.
 
O Festival será realizado no Espaço Cidadania a partir das 17h 30, é aberto ao público e gratuito. O Espaço Cidadania fica na Avenida Ipiranga, 151, Centro.
 
Sobre a Dança do Ventre
 
A Dança do ventre é uma expressão artística milenar. Diferente das danças eruditas, ela é uma dança popular que sempre se renova e se adapta, e por isso se mantem viva e atual. Ela existe em 90% dos países do mundo, e é extremamente democrática, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e tipos físicos. A única exigência é que se tenha amor pela dança, dedicação, respeito e busca pelo conhecimento.