Enfeites do Natal Iluminado Sustentável 2015 já estão nas ruas

Esporte e Lazer - Destaques

Várzea Paulista ficará mais bonita e iluminada

A magia do Natal já começou ganhar as ruas da cidade. Para dar ainda mais vida ao espírito natalino, a prefeitura de Várzea Paulista já iniciou a colocação dos enfeites sustentáveis para deixar a cidade linda e iluminada. Na última segunda-feira (30) foram instaladas a casa do Papai Noel, trenó e renas, Papai Noel, anjos e arabescos nas árvores.

Em toda extensão da Avenida Fernão Dias Paes Leme serão colocados arabescos, árvores nas rotatórias, além disso, a decoração deste ano vai contar com um presépio com os animais, os reis magos, e Jesus na manjedoura. Ao todo, mais de 100 mil garrafas PET foram arrecadadas e usadas na produção dos enfeites, o que resultou em custo zero para a prefeitura.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ângela Rossi, este ano muitas novidades vão abrilhantar o natal. “A Praça da Bíblia recebeu a ‘Vila do Papai Noel’, um local com toda decoração temática onde será realizada uma programação cultural para a semana do Natal, teremos muitas novidades”, contou Ângela.

Ela ressalta a importância de reutilizar material reciclável e colaborar com o meio ambiente. “Desta forma evitamos que materiais como o pet, seja descartado incorretamente, conscientizando as pessoas sobre a importância da sustentabilidade. Além disso, incentivar as pessoas para que façam os enfeites em suas casas também”, explicou.

Abertura oficial

A abertura oficial do Natal Iluminado Sustentável 2015 será na Praça da Bíblia, na ‘Vila do Papai Noel’, na próxima sexta-feira dia (04) às 20h. Na ocasião haverá atrações como trenzinho móvel, queima de fogos, feira de artesanato e Papai Noel.

Parceria

Os organizadores da decoração de natal deste ano já definiram a decoração e a programação do Natal Iluminado 2015 em Várzea Paulista. Estão a frente da organização, representantes da agência AllSeven e Associação Comercial e Empresarial de Várzea Paulista (ACE), que firmaram parceria com a prefeitura e somaram esforços com as secretarias de Comunicação e Governo, e Desenvolvimento Econômico para a realização do evento.

A produção dos enfeites contou com a colaboração das escolas municipais,  moradores do condomínio Alto do Pinheiro, ONG Eco e vida, SOS e a população em geral como voluntários.