Festival de Danças e Artes Marciais é sucesso de público

Esporte e Lazer - Destaques
Evento recebeu mais de mil pessoas e teve apresentação de diversas modalidades
 
No último sábado (28) a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer realizou o Festival de Danças e Artes Marciais. O objetivo foi apresentar as atividades desenvolvidas durante o ano através do Projeto Futuro. Karatê, dança cigana, dança do ventre, samba rock, breake, aeroboxe, zumba, jazz e ballet clássico foram algumas apresentações que agitaram a noite.
 
O prefeito Juvenal Rossi prestigiou as apresentações e ficou satisfeito com o resultado do trabalho. “O Projeto Futuro é uma oportunidade de aumentar um leque de atividades oferecidas em nosso município, são modalidades para todo público, para todas as idades”. Ele ressaltou também o sucesso de público no festival. “Percebemos que Várzea Paulista está mudando, e que mesmo com todas as dificuldades que recebemos a cidade ainda conseguimos discutir e fazer cultura. Fico muito feliz com isso”.
 
A coordenadora do Projeto Futuro Sandra Yumi foi uma das organizadoras do evento e contou que o sucesso de público e a boa receptividade incentivam a equipe a continuar o trabalho. “As apresentações são resultado de um trabalho desenvolvido durante todo o ano, da dedicação dos professores e do envolvimento dos nossos alunos. Estou satisfeita com o resultado”. 
 
O Secretário Adjunto de Cultura Jota Moreira também acompanhou as apresentações. “Hoje temos um trabalho muito positivo e que supera as expectativas graças à perseverança das equipes da cultura e do esporte”. Ele observou que o Espaço Cidadania tem se tornado uma ‘casa de espetáculos’. “Temos recebido um grande público todos os finais de semana e proporcionado à população atividades diversificadas e de qualidade. O resultado tem sido a casa chega sempre”.
 
O professor de Karatê Antonio da Silva contou que a apresentação mostrou um pouco do trabalho dos atletas durante esse ano. “Estou satisfeito com o trabalho que vem melhorando a cada ano. Em 2014 conquistamos 432 medalhas e em 2015 já temos 470 e ainda dois campeonatos para disputar, é um resultado positivo e que anima os atletas”. Ele conta que as expectativas para o próximo ano são ainda melhores e que já esperam as inscrições dos novos caratecas. 
 
João Pedro Silva, de 15 anos, se apresentou com a equipe de karatê conta que estava bastante ansioso. “É uma sensação muito boa apresentar nosso trabalho e ser reconhecido pelo povo varzino, mas mesmo não sendo a primeira apresentação dá um medo, uma ansiedade com tantas pessoas para nos assistir”. Ele conta que a sensação final é gratificante.
 
A aluna Brenda de Oliveira, de apenas 8 anos também estava bastante ansiosa para sua primeira apresentação com o grupo de ballet. “Nós ensaiamos bastante e minha família veio me assistir, fiquei feliz que deu tudo certo”. A menina conta que pretende continuar dançando e aprendendo mais sobre o ballet.
 
Luna Guimaraes, de 6 anos, também se apresentou com pequenas bailarina e contou que ficou feliz com a apresentação. “Eu gosto muito de ballet e quero me apresentar mais vezes para as pessoas”. 
 
Todas as modalidades do Projeto Futuro são oferecidas gratuitamente na cidade, em diversos bairros. O projeto estará com inscrições para novos alunos partir da segunda quinzena de dezembro.