Secretaria de Educação realiza 3º Movimento Pedagógico

Educação - Destaques

Evento tem enfoque na socialização de experiências e reflexão sobre a prática

Nos próximos 25 e 26 de novembro a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) realizará o III Movimento Pedagógico – Encontros e Caminhos. Com a temática ‘Compartilhando Saberes e Fazeres’ o evento irá reunir professores, educadores do município para debater e socializar experiências, com o objetivo de proporcionar momento de reflexão sobre a prática.

Nesta edição do evento os estudantes e profissionais que atuam junto às escolas municipais apresentarão os projetos desenvolvidos durante o ano letivo, exaltando o trabalho coletivo no contexto escolar. A proposta é construir um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico onde haja diálogo sobre temas relevantes e polêmicos que agreguem ao trabalho do dia a dia.

O evento também contará com a participação da Secretaria Adjunta de Cultura com apresentações culturais.

Na quarta-feira (25) a abertura o evento acontecerá no Espaço Cidadania, em dois horários, às 8h 30 e às 13 horas, e terá apresentações culturais e apresentações das unidades escolares.

Já na quinta-feira (26) as atividades acontecerão na CEMEB Edith Schneider durante todo o dia e contarão com as apresentações dos projetos. Serão 28 apresentações no período da manhã e 27 apresentações no período da tarde, que trarão um pouco do trabalho desenvolvido na educação em nosso município.

Música clássica na escola, Canto, Jardim Reciclável e Grêmio Estudantil são alguns dos temas escolhidos para as apresentações. Segundo a supervisora departamental Magali de Souza o intuito é valorizar e favorecer a troca de experiências. “A intenção é ampliar e estender os projetos a outras unidades escolares” conclui Magali.