Escola Anísio Teixeira tem apresentações e exposição de trabalhos

Educação - Destaques

Com festa projetos são apresentados à comunidade e aos pais

 

O último sábado (14) foi dia de festa na CEMEB “Anísio Teixeira”. A unidade recebeu os pais e a comunidade para apresentar os projetos realizados durante o ano letivo. O evento contou com apresentações diversas, exposição de trabalhos e contação de histórias.

Entre os projetos desenvolvidos na unidade destacou-se o “Abrindo espaços para o prazer de ler” que envolveu todos os alunos e professores da unidade. Segundo a coordenadora pedagógica Silvia Helena Nogueira o projeto de  leitura é uma prioridade. “Realizamos atividades diversificadas para incentivar a leitura. Temos uma biblioteca bem organizada, um cantinho da leitura em espaços externo e preparamos salas temáticas. Tudo para mostrar as crianças como a leitura é prazerosa”.

Para finalizar esse projeto tão importante a escola recebeu a escritora Sueli Pateli, autora de livros infantis, que contou histórias e encantou o público. “O público adorou a contação de histórias e participou ativamente” conta a coordenadora. Ao final, a autora conversou com as pessoas, autografou livros e acompanhou as apresentações das crianças.

Outro projeto que chamou a atenção foi “Recicla Criança” que utilizou materiais recicláveis para confeccionar brinquedos e inventar objetos úteis para a vida. Realizado nas aulas de educação física do professor Fabiano Falasco, o projeto mostrou às crianças a importância da reutilização de materiais.

Depois das apresentações a comunidade escolar conheceu os projetos desenvolvidos na escola. As salas temáticas cuidadosamente preparadas traziam um pouco do que foi aprendido pelas crianças: música, jogos, água, histórias em quadrinhos e Àfrica foram alguns dos temas escolhidos pelos estudantes. “Cada turma apresentou um produto final significativo para os alunos. Eles participaram e se envolveram com os projetos, aprenderam muito e hoje mostraram esse trabalho para a comunidade que compareceu em peso. Estamos muito satisfeitos”.

A vice diretora da escola Geisa Queli comentou que o sucesso dos trabalho só foi possível devido ao empenho e dedicação de toda a equipe. “Agradeço de coração a cada um pela contribuição e trabalho educacional de forma integral. Essa conclusão mostra como os trabalhos foram proveitosos para a ampliação de conhecimentos”. Para finalizar Geisa cita uma frase de Paulo Freire que embasou o trabalho da equipe “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”.