Prefeito volta a solicitar melhorias na Marginal junto ao Governo do Estado

Desenvolvimento Econômico - Destaques
Em menos de três meses, prefeito se reuniu duas vezes com a Secretaria de Transportes do Estado

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, esteve novamente na última terça-feira (17), na Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, acompanhado da secretária interina de Trânsito da cidade, Simone Bifani, e se reuniu com o secretário adjunto da pasta, Alberto José Macedo Filho. O objetivo foi apresentar e discutir as necessidades de melhorias na Marginal do Rio Jundiaí no trecho que passa por Várzea Paulista.

Para o prefeito de Várzea Paulista, o encontro faz parte de uma série de visitas oficiais em busca de recursos para resolver os problemas existentes no perímetro de 13 quilômetros de marginal (ida e volta), como drenagem em pontos específicos e recapeamento total do trecho, e ainda a colocação de defensas em pontos reincidentes.

A Marginal do Rio Jundiaí é uma importante via intermunicipal que interliga várias cidades, como Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, e ainda recebe milhares de outros veículos, além de caminhões. O prefeito explicou ainda que busca insistentemente ajuda junto ao Governo Estadual, para melhorar a questão de segurança na marginal. “Em agosto deste ano estive na Secretaria e retornamos, a pedido do próprio secretário da pasta”.

De acordo com a secretária interina de Várzea Paulista, Simone Bifani, somente em dois meses foram aplicadas 35 toneladas de massa asfáltica em operações de melhorias de asfalto na marginal. Segundo o secretário Adjunto Estadual Alberto Macedo, as demandas apresentadas pelo prefeito serão imediatamente apreciadas pela pasta. “Conheço muito bem a região e sei da importância de garantir a qualidade da marginal”. “Apresentarei ainda hoje as petições do prefeito, ao nosso secretário,  Duarte Nogueira, e tenho certeza de que poderemos trabalhar juntos para melhorar a segurança e mobilidade da importante via”, concluiu.