CRAS Oeste promove oficinas sobre nutrição

Desenvolvimento Social - Destaques
Crianças e comunidade aprendem sobre pratos nutritivos, saudáveis e baratos
 
 
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realiza, no mês de novembro, oficinas sobre nutrição para as crianças do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na sede do órgão, os munícipes aprendem, de forma didática, a ter hábitos alimentares mais saudáveis. “As oficinas ensinam que é possível comer bem com pouco dinheiro”, explica a coordenadora do equipamento, Selma Furtado.
 
As alunas do curso de nutrição do Centro Universitário Padre Anchieta trabalham com as crianças assistidas pelo CRAS, às segundas-feiras, na parte da tarde e às terças-feiras, pela manhã. Também houve espaço para encontros abertos à comunidade. Segundo uma das que conduzem as oficinas, Carolina Vulcano, utiliza-se sempre o lúdico para que os pequenos possam apreender a comer de maneira saudável desde cedo. Em um dos encontros, foi feito um jogo com rótulos de alimentos.
 
A troca de experiências tem sido muito produtiva, na avaliação da aluna. “Está sendo bem legal. A gente está aproveitando bastante”.  Muitas das crianças já têm até mesmo alguns hábitos saudáveis, de acordo com a estagiária. “Elas sabem mais coisas do que a gente esperava”. O interesse de quem participa também foi destacado. “Eles estão participando bastante”.