Prefeitura realiza ‘Roda de conversa’ no Jardim América IV

Educação - Destaques
Revitalização, recapeamento, atendimento dos grupos de apoio da UBS, entre outras melhorias, serão temas abordados 
 
 
A Prefeitura de Várzea Paulista convida a comunidade do bairro Jardim América IV, para participar nesta quinta-feira (19), de uma prestação de contas da Administração Pública. O evento ‘Prefeitura acontece nos bairros’ será realizado às 19h, no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) São Miguel Arcanjo, localizado na Rua Birigui, 350 – Jardim América IV. 
 
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, estará presente e vai falar sobre o calçamento da Rua Sananduva; recapeamento da Rua Itupeva; revitalização do Cemitério Nossa Senhora da Piedade; atividades desenvolvidas pelo atendimento aos grupos de apoio da UBS (Unidade Básica de Saúde); além da participação dos alunos da Cemeb São Miguel Arcanjo no projeto ‘Prefeitura Acontece – Informativo’, vídeo que divulga notícias da cidade, abordando projetos sociais, culturais, esportes e outras ações além da área de lazer do Parque das Orquídeas. 
 
 
Melhorias nos bairros:
 
Recapeamento e Calçamento: os recapeamentos e a travessia fazem parte de um pacote de obras na região: Rua Sananduva (Jardim América IV) recebeu calçamento; entre outras melhorias, no mês de outubro, foi concluído também o recapeamento na Rua Itupeva. 
 
Revitalização do Cemitério: o Cemitério Nossa Senhora da Piedade recebeu serviços de roçagem, limpeza nos gavetões e nas passagens, pinturas nos bancos, na capela, nos velários e reforma na numeração dos ossuários e gavetões.
 
Escola São Miguel Arcanjo: os alunos da escola participaram da edição do projeto ‘Prefeitura Acontece – Informativo’, que divulga notícias da cidade, abordando projetos sociais, culturais, esportes e outras ações. Na edição especial, os alunos abordaram alguns pontos importantes dentro da escola como o cantinho de leitura chamado ‘Senta que lá vem história’, os pisos que foram trocados, troca de lousa de giz por quadro branco, as pinturas nas salas de aulas e novos bebedouros, inclusive para deficientes.
 
Atendimento e grupos de Apoio UBS: os moradores têm acesso aos serviços de saúde, na UBS América IV, que atende uma média de 3 mil pacientes/mês. A unidade possui grupo de apoio a Gestantes e Ginástica. 
 
Parque das Orquídeas: entre tantas conquistas o Parque das Orquídeas é referência por abrigar esportes como futsal, vôlei e tênis de campo. O espaço também possui duas quadras de areia, duas de futsal, uma de vôlei e uma de tênis. Tudo isso sem contar a estrutura para churrasco e um salão.