Musical “Ninguém viu! Ouviu?” foi sucesso de público

Esporte e Lazer - Destaques
Com músicas, dança e temas polêmicos as apresentações receberam 1500 pessoas
 
O final de semana em Várzea Paulista foi cheio de música, dança e interpretação. Isso porque a cidade recebeu o musical “Ninguém viu! Ouviu?” no Espaço Cidadania. A peça produzida pela Companhia Arteenager foi sucesso de público e recebeu mais de 1500 pessoas em suas duas apresentações. 
 
Com texto e composições inéditas o musical contou a história de uma rua e as diferentes famílias que moram lá. Com muito humor e de forma descontraída a peça abordou temas como política, sexualidade e preconceito. A peça trouxe um estilo inédito para a cidade e contou com um elenco composto por 46 artistas e uma equipe técnica de 14 componentes.
 
Segundo o diretor da peça Bruno Fonseca esse é o projeto mais importante já realizado pela Cia, e todo o esforço foi recompensado pela boa receptividade do público.  “Estamos todos em êxtase com o sucesso da apresentação. Conseguimos cumprir nossa meta que era agradar o público e estamos muito felizes com o resultado”. Bruno conta que o trabalho para produzir o musical foi intenso, mas que o resultado e a aceitação do público são recompensadores. “É uma experiência incrível para todo o grupo e estamos muito satisfeitos”. 
 
A atriz Suenen Cristina da Silva de Oliveira estava muito feliz com os resultados de todo trabalho do grupo. “Foi maravilhoso! Deu tudo certo apesar da ansiedade e nervosismo. Estou realizada com o resultado”. A atriz que já faz parte do grupo há quatro anos ressalta que é a primeira vez que a companhia realizada um trabalho tão grande. “Era muita gente envolvida e por isso muito cuidado para que tudo saísse corretamente”. Ela ressalta que a peça trouxe crescimento para o grupo.
 
Marileide Silva Duarte chamou a atenção do público com seu canto e sua interpretação e contou que a apresentação da peça traz uma realização pessoal a ela e a todos do elenco. “Foi muito trabalho, muito ensaio e hoje vemos que valeu a pena todo o envolvimento do grupo”. Ela conta que a ansiedade de todo grupo era muito grande. “Ainda estou um pouco nervosa, mas muito feliz”. 
 
O diretor da peça contou que o trabalho foi inspirado em musicais americanos, que envolvem interpretação, dança e música e por isso, exigiu muito trabalho dos atores. A peça dividida em dois atos contou com trilha sonora ao vivo e a participação de dois importantes grupos da cidade, Cia de Dança Rayssa Francesconi e o Coral Blue Birds.  
 
 
Sobre a CIA Arteenager
 
A Companhia Arteenager é um grupo de teatro amador independente iniciado em 2008. Conta com núcleos de teatro, dança, banda e produção e tem o objetivo de divulgar e incentivar a arte do teatro musical na cidade com produções originais. 
 
A companhia hoje é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Várzea Paulista através da Secretaria Adjunta de Cultura e pela escola Wizard. É dirigida e coordenada pelo ator Bruno Fonseca, agente cultural da Secretaria Adjunta de Cultura.