Defesa Civil e GBCV movem campanha pela cidade de Mariana (MG)

Produtos de limpeza e higiene pessoal estão na lista de materiais
 
A equipe da Defesa Civil de Várzea Paulista e da região estão movendo uma campanha pela cidade de Mariana, no estado de Minas Gerais e demais cidades, afetadas com o rompimento de duas barragens que causou uma enxurrada de lama e inundou várias casas no último dia 05 de novembro.
 
A organização está arrecadando materiais de primeira necessidade, como água potável, materiais de limpeza, higiene pessoal e leite em pó. A arrecadação vai até o dia primeiro de dezembro, e no próximo dia 05, todos os produtos serão levados para Minas Gerais em um caminhão. 
 
A sede da Defesa Civil de Cabreúva, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Itapira fazem parte do grupo.  Além disso, outras instituições como a empresa Mônica Areia e Pedra, Igreja Presbiteriana e o Grupo dos Escoteiros Curuqui, também participam da ação. 
 
De acordo com o diretor da Defesa Civil varzina, Cristiano Vargas, além de receber as doações na sede, um caminhão vai passar em alguns bairros. “No dia 17 de novembro, a partir das 17h30 vamos passar nas principais ruas dos bairros do Jardim Itália, Mirante, Bertioga e Popular. Queremos ajudar os desabrigados em Minas Gerais, doar de coração a essas pessoas independente de qualquer coisa”, explica Vargas. 
 
 
Doação
 
Para realizar sua doação, vá até a sede da Defesa Civil de Várzea Paulista, localizada na Rua Pedro Poloni, 129, ao lado da prefeitura.