Cúria Diocesana discute sustentabilidade

Esporte e Lazer - Destaques
O prefeito de Várzea Paulista participou da reunião a convite do Bispo Dom Vicente Costa na manhã desta segunda feira (16) no anfiteatro da Cúria Diocesana em Jundiaí. O evento foi organizado pela Pastoral da Fé e Politica da Igreja Católica, e reuniu representantes de 11 cidades, para apresentar o novo Projeto “Cidades Sustentáveis”.

Segundo o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa- a iniciativa é um passo em direção ao futuro melhor pautado pela Sustentabilidade das Cidades. “Queremos ajudar os prefeitos, vereadores e deputados a entrarem em contato com a população de forma mais objetiva. Esta é uma importante iniciativa, que busca criar um canal de relacionamento entre poderes públicos e a sociedade que cada vez mais traz suas necessidades sociais para dentro da Igreja. Acreditamos que uma Cidade Sustentável – é bem possível com o engajamento de todos: Poderes excetivo, Legislativo, Judiciário e sociedade civil” diz.

Para o prefeito – a Igreja é uma importante aliada dos gestores públicos, uma vez que literalmente vivência as necessidades da população diariamente. Ainda segundo o prefeito, o encontro promovido pela Pastoral da Fé e Politica deve se percebido como uma oportunidade pelas cidades.