Continental recebe visita de jovens do CRAS Norte

Desenvolvimento Social - Destaques
Projeto ‘Jovem em Foco’ prepara adolescentes para o mercado de trabalho 
 
 
Os estudantes do programa ‘Jovem em Foco’, do CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social) estiveram na última sexta-feira (13), na empresa Metalúrgica Continental. Na ocasião, visitaram vários ambientes da empresa conhecendo a produção e todo processo da criação de peças dos carros até a expedição do produto. 
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Elaine Aguiar, o objetivo da visita na empresa é mostrar a vivência no mercado de trabalho. “Esta é uma oportunidade para esses jovens abrirem seus horizontes”, relatou. 
 
Segundo Karen Oliveira, monitora do projeto ‘Jovem em Foco’, o programa teve início há dois meses, onde realiza encontros com esses estudantes para falar sobre o mercado de trabalho, como se comportar numa entrevista de emprego, aprendem como formatar um currículo, além de mostrar o cenário abrangente das profissões. “Esse projeto é uma iniciativa do ‘Pró Jovem em ação’ que tem parceria com a Guardinha e demais agências que investem nos adolescentes e jovens”, destacou. 
 
Para o morador do Bairro Vila Real, Andreyson de Souza, a visita na empresa agregou muito conhecimento. “Estou muito feliz porque a gente aprendeu bastante coisa sobre fabricação dos carros e marcas”, afirmou o jovem. 
 
Já a estudante Debora Samara da Cruz enfatizou a fabricação de freios de carros. “Foi muito interessante conhecer mais como são feitos os freios de carros. Gostei muito, agregou bastante coisa”, finalizou.
 
 
Oficinas semanais
 
O CRAS Norte fica na Rua Capivari, número 405, na Vila Real. Os jovens são convidados a participarem das oficinas toda segunda-feira, das 14h às 16h30, são realizadas também oficinas de grafite.
Terça-feira no mesmo horário, as oficinas de teatro e as quartas sempre um assunto diferente. Desses encontros podem participar jovens de 14 a 18 anos de idade.
 
As crianças também participam toda quinta-feira, da oficina de teatro, das 9h às 10h30 e das 14h ás 15h30. Na sexta, no mesmo horário, elas aprendem as técnicas do grafite. O telefone para contato do CRAS é o 4595-4738.