Construção de muro de arrimo na Rua Guaíra prossegue

Infraestrutura - Destaques
Muro já está totalmente levantado e trabalhos chegam a 62%

As obras do muro de arrimo da Rua Guaíra, no bairro Vila Nova, teve as etapas da finalização da alvenaria e da estrutura principal (muro) concluídas na semana passada. A Prefeitura de Várzea Paulista fiscaliza as ações. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o cumprimento das fases permite a continuidade da intervenção. “Faltam agora sistema de drenagem, aterro e recomposição do pavimento”.

De acordo com o gestor, 62% dos trabalhos estão concluídos e, com as condições de tempo necessárias, terão prosseguimento normal.
O muro anterior cedeu, em 2010, em razão das fortes chuvas acontecidas.

Esforços para garantir tranquilidade

Como destacou o secretário, além do sistema de drenagem, para permitir o correto escoamento das águas pluviais, também será feita a recuperação do asfalto que cedeu, junto do muro antigo, e o recapeamento do trecho onde será feita a intervenção. O trabalho garantirá mais segurança à residência de Maria de Matos da Silva, que mora há 30 anos no bairro.

Investimento

A obra representa um investimento de R$ 58.670,32, custeados com recursos municipais.