Prefeitura assina contrato para construção de Centro Comunitário

Governo e Administração - Destaques
Vila Real deverá ter as obras do novo espaço iniciadas na próxima segunda-feira (16)

Representantes da Prefeitura de Várzea Paulista assinaram o contrato para a construção do Centro Comunitário da Vila Real, junto de um representante da empresa vencedora da licitação, C.P.O. Construções LTDA, na última quarta-feira (11). A reunião ocorreu no gabinete do secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano. Segundo o gestor, as obras devem se iniciar na próxima segunda-feira (16).

O novo espaço, depois de pronto, poderá abrigar reuniões da população local, campanhas de vacinação, e outras ações sociais. Serão dois pavimentos, com salas de recepção, sala para assistência social, salão e outros recintos. O tempo estimado para o término das obras é de oito meses. O valor do investimento será de R$ 490.597,33 vindos do Ministério das Cidades. Do montante, o município custeará R$ 3556,80, como contrapartida municipal.

Também participou do encontro o supervisor de Gestão de Convênios, Felipe Villela.

Transformação

Além do centro comunitário e do parque linear, o projeto de reurbanização contempla várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com o Governo Federal. Destacam-se as 32 ruas da Vila Real que receberão pavimentação e drenagem. Será construída, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II, uma creche-escola. Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi.

Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.

Habitações populares

292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes de um convênio com os Governos Estadual e Federal.