Guarda Civil Municipal recebe 86 novos coletes

Governo e Administração - Destaques
A partir de agora, cada guarda municipal tem seu próprio equipamento de segurança

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou a entrega de 86 coletes novos (com as respectivas capas) à Guarda Civil Municipal, na sede do grupamento, na última quinta-feira (12). Pela manhã, o prefeito Juvenal Rossi e o comandante da GCM, Laércio Bifani, entregaram simbolicamente três coletes a uma parte do efetivo e lhes dirigiram palavras de incentivo, e, durante todo o dia, todos assinaram seu termo de responsabilidade pelo equipamento. “O colete é mais um equipamento de segurança, para preservar a integridade física da corporação”, explicou Bifani.

Segundo o comandante, os recentes envolvimentos da GM em ações diante de transgressores da lei, como o que resultou na morte de três assaltantes em Jundiaí, no último dia 6, mostram a importância de que todo o efetivo esteja bem protegido. “Não é mais possível que os guardas fiquem sem proteção”. Os materiais também são mais anatômicos. “É mais um passo histórico”.

Além do incremento à segurança, a ova aquisição permitirá que cada um dos guardas tenha o próprio colete, com sua capa, a partir de agora. Anteriormente, era necessário que compartilhassem os 50 coletes em condições de uso.

O prefeito Juvenal Rossi fez questão de ressaltar a compreensão e a cooperação da GCM, que lhe permitiu um trabalho de qualidade, apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura para atender prontamente as demandas da corporação. A administração municipal está empenhada, segundo o gestor, em estruturar cada vez mais o órgão. A GCM deverá ter sua importância cada vez maior, para a segurança da cidade. “Hoje em dia se faz necessário, cada vez mais, um poder de polícia no município”.

Investimento

A compra dos novos equipamentos foi inteiramente feita com recursos municipais. O valor total do investimento foi de R$ 46.932,00.

Novos avanços

Segundo o prefeito, a administração pretende fornecer uma nova sede à corporação, além de abrir concursos para a contratação de novos guardas. “Temos um olhar diferenciado acerca da GCM”.