Várzea Paulista recebe Musical “Ninguém viu! Ouviu?”

Esporte e Lazer - Destaques
Músicas, dança e temas polêmicos marcarão o final de semana

No próximo final de semana (14 e 15 de novembro) será dia de musical em Várzea Paulista. O Espaço Cidadania receberá a peça “Ninguém viu! Ouviu?”. Produzida pela Companhia varzina Arteenager e peça promete trazer muita música, dança e interpretação.

Com texto e composições inéditas o musical conta a história de uma rua e as diferentes famílias que moram lá. Com muito humor e de forma descontraída a peça aborda temas como política, sexualidade e preconceito. A peça traz um elenco composto por 46 artistas e uma equipe técnica de 14 componentes.

Segundo o diretor da peça Bruno Fonseca esse é o projeto mais importante já realizado pela CIA. “Foi muito cansativo e puxado para todo o elenco a realização de um trabalho assim, mas a experiência artística é recompensadora e o resultado ficou muito legal e esperamos que o público goste”.

Bruno conta que o trabalho inspirado em musicais americanos é uma novidade na cidade, que nunca recebeu uma peça desse tipo, e que isso aumenta a ansiedade e a expectativa do grupo com relação à reação do público. “Nós estamos bem preparados e animados, mas ao mesmo tempo muito nervosos”.

A apresentação contará com dois atos, divididos por um intervalo, e recheado de muita música e coreografias inusitadas. A trilha sonora do espetáculo será toda ao vivo e para completar esse espetáculo musical, o Arteenager conta com a participação de dois importantes grupos, a Cia de Dança Rayssa Francesconi e o Coral Blue Birds.

O espetáculo será apresentado nos dias 14 e 15 de novembro, às 20 horas, no Espaço Cidadania. O evento é aberto ao público e gratuito, mas para retirar o convite é necessário chegar com meia hora de antecedência. O Espaço Cidadania está localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro.

Sobre o Musical

A história acontece em uma rua fictícia, onde diferentes famílias vivem seus dramas cotidianos. Entre eles uma mãe religiosa e que preza a família, mesmo que a sua esteja “destruída” e um pai solteiro que pegou a guarda dos filhos para dar-lhes mais atenção, mas fica fora de casa o dia tido por causa do trabalho. A vida dos moradores da rua é agitada com a chegada de um jovem misterioso que causa muitas especulações sobre sua vida. O musical pretende emocionar o público, trazer reflexão e porque não identificação.

Sobre a CIA Arteenager

A Companhia Arteenager é um grupo de teatro amador independente iniciado em 2008. Conta com núcleos de teatro, dança, banda e produção e tem o objetivo de divulgar e incentivar a arte do teatro musical na cidade com produções originais.

A companhia hoje é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Várzea Paulista através da Secretaria Adjunta de Cultura e pela escola Wizard. É dirigida e coordenada pelo ator Bruno Fonseca, agente cultural da Secretaria Adjunta de Cultura.