UBS Cruz Alta realiza ação do Novembro Azul

Saúde - Cotidiano
Estagiárias de enfermagem promovem ação de prevenção e conscientização
 
 
A equipe da UBS Cruz Alta tem promovido ações de prevenção e conscientização em relação ao câncer de próstata, celebrado no Novembro Azul. Em parceria com as estagiárias de enfermagem, a Unidade Básica de Saúde foi toda decorada, panfletos informativos foram produzidos, assim como laços azuis que são distribuídos aos pacientes. 
           
De acordo com o gerente da unidade, Esdras Feitosa, o intuito é instigar a curiosidade dos pacientes sobre o assunto. “Qualquer mudança na decoração já desperta a atenção das pessoas que passam por aqui todos os dias. Dessa maneira queremos provocar um questionamento sobre a prevenção do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce”, afirmou. 
           
Para a enfermeira e professora do Centro Técnico de Enfermagem (CETEC), Maria de Lourdes Zago, a oportunidade é excelente para que as estagiárias possam desenvolver, na prática, o que já sabem na teoria. “Estamos trabalhando com a promoção e prevenção da saúde coletiva. Desenvolver esse trabalho sobre o Novembro Azul complementa os nossos estudos”, relatou. 
           
A atividade marcou o encerramento do período de estágio das estudantes,  comemorado com um café da manhã em equipe.