Prefeitura realiza prestação de contas na região do Jardim Maria de Fátima

Gestão Pública - Destaques
Recapeamento, Ecoponto, entre outras melhorias serão temas abordados
 
 
A Prefeitura convida a comunidade do bairro Jardim Maria de Fátima, para participar nesta quinta-feira (12), de uma prestação de contas da Administração Pública. O evento ‘Prefeitura acontece nos bairros’ será realizado às 19h, na CEMEB Profª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital, localizada na Rua Meritori Marteletti, 250 – Jardim Maria de Fátima, em Várzea Paulista.
 
O prefeito de Várzea Paulista, estará presente e vai falar sobre o recapeamento que segue em diversas ruas do bairro, a criação do Ecoponto, atividades desenvolvidas no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, benefícios à população com escolas, (UBS) Unidade Básica de Saúde, (CREAS) Centro de Referência Especializado de Assistência Social vinculado ao (CREM) Centro de Referência da Mulher, que prestam serviços de qualidade, melhorias nas vias com capinação, limpezas de boca de lobo, sinalização da faixa de pedestres, além de ouvir as reivindicações dos moradores.  
 
 
Melhorias nos bairros: 
 
• Recapeamento: Ao todo serão nove ruas recapeadas sendo elas: Rua Mertiore Marteletti ,Rua Antônio Tessari, Rua João Cordenho, Rua Tomomitsu Sannomiya, Rua Pedro Rocha, Rua Antônio Luiz Sutti, Rua Eduardo Gut, Rua Guerino Nivoloni, Rua João Musseli.  
 
•  EcoPonto: O primeiro Ecoponto de Várzea Paulista é um local destinado a receber e dar o destino ambientalmente correto aos objetos usados que, muitas vezes, são abandonados nas ruas, calçadas e terrenos baldios da cidade. Com uma área específica para o descarte desses materiais, as ruas da cidade irão se manter mais bonitas e limpas. 
 
• Atividades no Ginásio de Esportes Ayrton Senna: A secretaria adjunta de esportes oferece diversas atividades esportivas em todos os ginásios do município. No ginásio Ayrton Senna são disponíveis atividades como, Futsal, basquete masculino, vôlei, vôlei masculino adulto, ginástica feminina (acima de 16 anos), handebol e katarê. Todas as modalidades são oferecidas gratuitamente para a população. 
 
• Serviços públicos: A Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou diversas ações nas vias do bairro como capinação, limpeza de bocas de lobo, sinalização da faixa de pedestres e melhorias na rede de esgoto, em parceria com a Sabesp, na Rua Antônio de Sando. 
 
• Escolas, CREAS, CREM e UBS: Os moradores da região também são beneficiados com serviços de qualidade que são oferecidos pelas unidades da região, como a UBS Marajó, atendimentos no Hospital Municipal, além do CREAS e CREM que unificados, prestam serviços à população carente e com problemas familiares que necessitam de acompanhamento profissional. Na Educação, as escolas CEMEB Profª Delminda Leda de Medeiros e Silva Vital e EMEF Profº Oswaldo Camargo Pires beneficiam os alunos da região com ensino de qualidade. E a CEMEB Prefeito João Aprilanti, que conquistou, em 2013, o melhor desempenho da cidade no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação), além de participar no mês de outubro deste ano, do projeto de intercâmbio com os professores de Londres, a fim de trocar experiências e vivências escolares.