Associação de Transportadores Escolares é apresentada ao prefeito

Governo e Administração - Destaques
Juvenal Rossi elogia novo movimento – Associação dos Transportadores e Monitores Escolares de Várzea Paulista

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, recebeu na manhã da última segunda-feira (9), em seu gabinete, a Asteme (Associação dos Transportadores e Monitores Escolares de Várzea Paulista), criada em outubro. Com uma conversa informal, o gestor conheceu a diretoria, formada por seis representantes, e outros seis membros da associação. O prefeito incentivou o trabalho do novo movimento e ouviu as primeiras demandas identificadas pelo grupo.

Segundo Rossi, é importante que haja esse tipo de organização da sociedade civil, para fiscalizar o trabalho do poder público municipal, de maneira permanente. “Essas estruturas têm que ser montadas, porque o prefeito vai passar”.

De acordo com o presidente da associação, Fabiano Lima, o movimento está preocupado em estabelecer parcerias com empresários e comerciantes de Várzea Paulista, para fornecer a economia do município. “Todos os parceiros com quem estamos fechando acordos são de dentro do município”.

União e busca por melhorias

O presidente do novo movimento explica que a união entre os transportadores e monitores ficou mais fortalecida, neste ano, motivo pelo qual o grupo formalizou a criação da Asteme, em outubro.

O grupo conta com praticamente todos os profissionais autônomos dessas categorias, da cidade, o que permitirá, segundo Lima, conhecer as demandas de todas as regiões de Várzea Paulista. Já estão sendo buscadas, inclusive, parcerias com a Secretaria de Trânsito e Transportes. “A ideia é melhorar cada vez mais a qualidade do transporte”.