Comissão de Licitações aprova proposta para construção de Centro Comunitário

Gestão Pública - Destaques
Vila Real deverá ter as obras do novo espaço iniciadas dentro de 15 dias, aproximadamente

A Comissão de Licitações da Prefeitura de Várzea Paulista aprovou, em reunião realizada na manhã da última quinta-feira (5), a proposta apresentada pela empresa interessada em construir o Centro Comunitário da Vila Real. De acordo com o presidente da comissão, Alan Leite, a assinatura do contrato deve ser feita nos próximos dias, para que as obras se iniciem dentro de aproximadamente 15 dias.

O gestor relatou que a empresa teve analisadas a documentação apresentada e a conformidade da proposta com o objeto licitado. “A empresa está apta para executar o projeto licitado, que é a construção do Centro Comunitário”, afirmou Alan.

O novo espaço, depois de pronto, poderá abrigar reuniões da população local, campanhas de vacinação, e outras ações sociais. Serão dois pavimentos, com salas de recepção, sala para assistência social, salão e outros recintos. O tempo estimado para o término das obras é de oito meses. O valor do investimento será de R$ 490.597,33 vindos do Ministério das Cidades. Do montante, o município custeará R$ 3556,80, como contrapartida municipal.

Transformação

Além do centro comunitário e do parque linear, o projeto de reurbanização contempla várias ações de infraestrutura, fruto de um convênio com o Governo Federal. Destacam-se as 32 ruas da Vila Real que receberão pavimentação e drenagem. Será construída, no Núcleo Siriema – Cidade Nova II, uma creche-escola. Haverá recuperação urbanística, além dos trabalhos de pavimentação e drenagem da Travessa Felicidade e da Avenida Tanabi.

Também se destaca o parque linear da Rua Ilha Bela. A área contará com ciclovia, parque para crianças, equipamentos para terceira idade, pista de caminhada, quadra para jogos, entre outros equipamentos.

Habitações populares

292 famílias da Região Norte, previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com seu perfil socioeconômico, serão contempladas com casas populares. Os recursos são provenientes de um convênio com os Governos Estadual e Federal.