350 varzinos fazem juramento à bandeira

Governo e Administração - Destaques
Jovens cumprem seu compromisso com a pátria e o Exército
 
 
Na última sexta-feira (06), 350 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, realizaram o juramento à bandeira, na quadra de esportes do Espaço Cidadania. Os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a pátria e com o Exército – em frente à bandeira nacional – e receberam seus certificados de reservistas.
               
O prefeito Juvenal Rossi falou aos jovens sobre os desafios da vida adulta e a importância de lutar pela paz. “O mundo está se tornando um lugar cada vez mais hostil. Vocês precisam trabalhar e se esforçar para que nosso país seja um lugar cada vez mais justo, no qual as pessoas vivam em harmonia”, ressaltou. 
               
O padre Alexandre Teodoro abençoou os participantes do juramento e os incentivou a ingressar na vida adulta como cidadãos conscientes de seus deveres. “Tenham coragem de assumir suas responsabilidades com o país e as pessoas que amam”, disse. 
 
De acordo com o primeiro tenente do 12º GAC, Marcos José da Silva, o juramento à bandeira representa a plena cidadania dos jovens, quando passam da adolescência a vida adulta. “Trabalhem e construam um país cada vez melhor. Cada cidadão é um bom soldado do dia a dia”, afirmou. 
 
O ato solene foi realizado na presença do presidente da Junta Militar de Várzea Paulista – prefeito Juvenal Rossi, Rubens Bitencourt e outras autoridades da GM, da Prefeitura, da Câmara Municipal e da sociedade civil.