Vila Tupi recebe ‘Ação, Alegria e Cidadania’

Esporte e Lazer - Destaques
Teatro, dança e brincadeiras lúdicas são algumas das atividades que acontecerão neste domingo, dia 08
 
A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer vai levar o ‘Ação, Alegria e Cidadania’, neste domingo (08), na Rua Atroaris, no Vila Tupi. O objetivo é apresentar peças teatrais, oficinas de desenho e pintura, artesanato com material reciclável, além de apresentações de dança e brincadeiras tradicionais de rua. 
 
De acordo com o secretário Adjunto de Cultura, Jota Moreira, o projeto visa cultivar a relação familiar sem o uso da tecnologia. “O projeto tem como o principal objetivo promover a diversidade cultural através de várias linguagens, como oficina de desenhos, dança, expressão folclórica, capoeira, catira e maracatu”. 
 
O projeto que tem apoio da Arte Circense em incentivar as artes, conta com peça teatral, música, contação de histórias e brincadeiras de rua como perna de pau, pula-corda, pega-pega. Além de banners espalhados pelo evento com frases de grandes autores como Lia Luft, no qual a ideia é incentivar à leitura.
 
Próxima parada
 
O Projeto ‘Ação, Alegria e Cidadania’ muda de bairro constantemente e leva entretenimento a várias regiões da cidade. No próximo dia 29 de novembro, a ação ocorrerá no Parque Chico Mendes, das 9 às 13 horas.