Exposição de selos e flores recebe alunos da CEMEB Edith Schneider

Educação - Destaques

Encerando as visitas escolares, alunos da rede municipal prestigiam exposição

A exposição ‘Pra não dizer que não falei das flores’ tem recebido centenas de visitantes desde o dia 2 de outubro, no Espaço Cultural do Facilita. Na última quarta-feira (28), alunos de quatro classes da CEMEB Edith Schneider visitaram a exposição, encerrando as visitas escolares.

 A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com a ‘Photos Archive Atual Serviços Culturais LTDA’, apresentando uma grande variedade de selos que abrangem várias fotografias de flores, além de quadros, artesanato, louças, livros, poesias e fotografias sobre o tema. O intuito da mostra é abordar o valor histórico das imagens retiradas de várias regiões do país.

De acordo com a vice-diretora da escola, Denize Marinho Arantes, a exposição despertou o interesse dos alunos. “É uma exposição muito criativa, interessante, e não só os selos, mas as obras artesanais estão muito bem confeccionadas e produzidas, as crianças estão bem animadas”, afirmou Denize.

Para a aluna Laura da Silva, (10), a mostra está muito bonita. “Achei muito legal, as flores são muito bonitas, eu imaginava outra coisa e fiquei surpresa, pois está lindo”, contou Laura.