Prefeitura realiza prestação de contas na região do Jardim Promeca

Gestão Pública - Destaques
Vida cristalina, viaduto da Ponte Seca, Várzea Mais Bonita, limpeza de gramado, boca de lobo, corte de árvores, entre outras melhorias serão temas abordados

A Prefeitura convida a comunidade dos bairros Jardim Promeca, Gauchinha e Ponte Seca para participar nesta quinta-feira (29), de uma prestação de contas da Administração Pública. O evento será realizado às 19h, na Rua Polónia, 135 – Jardim Santa Lúcia, em Várzea Paulista.

O prefeito de Várzea Paulista vai falar sobre a 1ª fase do projeto de água encanada (Vida Cristalina) na região do Bairro Gauchinha. Além da construção do viaduto da Ponte Seca e investimentos nos bairros como limpeza de gramados, troca de boca de lobo, recapeamento das ruas, cortes de árvores e a revitalização dos gramados sintéticos das escolas, além de ouvir as reivindicações da população.

Melhorias nos bairros:

Vida Cristalina: 306 residências passaram a receber água potável, nas chácaras da região do Jardim Gauchinha, Chácara São Guido, Condomínio Nossa Senhora Aparecida, Chácara Paulista e Chácara Araçary.

Ponte Seca: O projeto visa passagem superior à linha férrea, para fazer a ligação entre o bairro Ponte Seca e a Av. Duque de Caxias, próximo ao Jardim Promeca. A ligação será uma alternativa para acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município e desafogar o Viaduto dos Emancipadores, sobrecarregado em determinados horários.

Várzea Mais Bonita: A Prefeitura de Várzea Paulista realizou o programa “Várzea Mais Bonita” nos Jardins América II e III no mês de junho. Um mutirão de limpeza e manutenção foi realizado pelos funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana e empresas terceirizadas. O objetivo foi tornar a cidade mais agradável e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Gramado sintético nas Escolas: A Secretaria de Infraestrutura Urbana finalizou a reforma no parquinho da escola Paulo Freire, localizada no Jardim Santa Lúcia, no mês de fevereiro. Cerca de 250 crianças foram beneficiadas com o novo espaço, que conta com gramado sintético, uma casinha de boneca e novos brinquedos como escorregadores e gira-gira. A CEMEB Dirce Pedroso também passou este ano pela revitalização na em sua área de lazer.