Prefeito recebe deputado estadual Luiz Fernando Machado

Governo e Administração - Destaques
Parlamentar conhece um pouco das obras de Várzea Paulista e reforça desejo de continuar a destinar verbas à cidade

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, recebeu em seu gabinete, na manhã da última quarta-feira (28), o deputado estadual Luiz Fernando Machado. No encontro, o gestor municipal descreveu algumas conquistas da cidade, como nos campos da infraestrutura e da educação. Rossi ressaltou que as verbas destinadas pelo parlamentar têm resultado em importantes conquistas, como a aquisição de seis novas viaturas, que reforçaram a segurança da cidade, neste mês.

Segundo o prefeito, as novas viaturas permitirão que o trabalho da Guarda Civil Municipal seja mais abrangente na cidade. “É preciso atingir os bairros”. A importância das emendas parlamentares do deputado estadual para os avanços na cidade foi destacada por Rossi. “A sua verba foi fundamental”. Nas reuniões com os moradores nos bairros, toda semana, o prefeito inclusive tem deixado clara a ajuda do deputado a Várzea Paulista. “O povo, muitas vezes, não sabe. Por isso eu divulgo as obras e explico que são verbas destinadas por você”, disse ao parlamentar.

Para o deputado, auxiliar Várzea Paulista é relevante. “Vamos continuar a ajudar a cidade. É importante”. No entender de Machado, os feitos do governo pelo povo são os mais levados em conta. “Uma coisa é o discurso; outra, é a prática”, explicou.

Convênios formalizados com emendas parlamentares do deputado

Verbas Federais

Aquisição de equipamentos e material permanente para o Ambulatório de Especialidades e Hospital da Cidade

Repasse: R$ 468.808,00.

Situação: contrato em licitação.

Aquisição de equipamento e material permanente para o Hospital da Cidade

Repasse: R$ 300.000,00.

Situação: governo aguarda a liberação do recurso.

Recapeamento asfáltico, construções de sarjetões e passeios em vias dos bairros: Jd. Maria de Fátima, Jd. Primavera, Jd. das Palmeiras e Núcleo Residencial Satélite

Repasse: R$ 789.800,00.

Contrapartida municipal: R$ 66.163,76.

Valor total do convênio: R$ 855.963,76.

Situação: obras iniciadas em setembro.

Aquisição de viaturas, equipamentos de informática e sinalizadores

Repasse: R$ 300.000,00.

Contrapartida municipal: R$ 39.338,00.

Valor total do convênio: R$ 339.338,00.

Situação: viaturas já adquiridas e em circulação, a partir de outubro. Falta aadquirir equipamentos de informática e sinalizadores.

Verba estadual

Pavimentação asfáltica no bairro Núcleo Residencial Balsan

Repasse: R$ 350.000,00.

Contrapartida municipal: R$ 40.893,13

Valor total do convênio: R$ 390.893,13

Situação: governo aguarda liberação do prefeito para abrir licitação.

Emendas que aguardam aprovação para formalização do convênio

Obras de infraestrutura urbana a serem definidas

Repasse: R$ 453.540,00.

Situação: governo aguarda aprovação do Ministério das Cidades.

Aquisição de equipamento e material permanente para o Ambulatório de Especialidades

Repasse: R$ 500.000,00.

Situação: governo aguarda aprovação do Ministério da Saúde.