Alunos da CEMEB Delminda visitam a Biblioteca

Educação - Destaques
Atividade faz parte de projeto de incentivo à leitura

Nesta quarta-feira (28) duas turmas da CEMEB Profª Delminda Silva Vital, do Jardim Maria de Fátima, visitaram a Biblioteca Municipal “Profª Zulmar Zuleika Turcato Maraccini”, no Espaço Cidadania. A atividade faz parte de um projeto de incentivo à leitura.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Dulce Franchi, a atividade é a conclusão do projeto. “Os alunos levam livros para casa, os pais contam as histórias para os seus filhos e as crianças recontam para os amiguinhos”, explica. “Desta maneira incentivamos o gosto pelos livros desde a infância, já que é nessa fase que se cria o hábito da leitura”, afirma Dulce.

Os alunos ouviram histórias contadas pela bibliotecária Marli Zoratto dos Santos e se divertiram com a brincadeira. “Muitos alunos estão visitando a biblioteca pela primeira vez”, fala a diretora. Todos os 300 alunos da CEMEB participarão de atividades na biblioteca municipal.

Empréstimos e doações

A Biblioteca Municipal “Profª Zulmar Zuleika Turcato Maraccini” possui um acervo com mais de 20 mil livros e para realizar empréstimos, basta fazer uma carteirinha de sócio.

Para se cadastrar é necessário apresentar comprovante de residência e uma foto 3×4.  “Cada pessoa pode levar até cinco livros, que devem ser devolvidos em 15 dias”, explica Marli.

Acervo

O acervo da Biblioteca é informatizado e as buscas por títulos, autores e assuntos podem ser realizadas em um terminal que fica no local, ou pela internet, no portal da Prefeitura (www.varzeapaulista.sp.gov.br), através do link Governo Eletrônico, no ícone Educação, no qual se visualiza o serviço de consulta à Biblioteca. A Biblioteca Municipal está localizada no prédio do Espaço Cidadania, na Av. Ipiranga, nº 151, Centro.