Crianças de Várzea Paulista participam de atividade do programa “Estrada para Cidadania”

Educação - Destaques
Crianças de escolas municipais de Várzea Paulista participaram nesta segunda-feira (26), de uma gincana especial sobre trânsito, atividade extracurricular do programa Estrada para Cidadania, realizado pela concessionária CCR AutoBAn, em parceria com a secretaria de Educação de Várzea Paulista.

A atração teve duração de 30 minutos e ocorreu na CEMEB “Profª Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi”, no Parque Guarani, os alunos foram recebidos por educadores que conduziram uma série de jogos, tratando temas de segurança no trânsito. Os participantes foram divididos em equipes, com direito, inclusive, a torcida. O Show é desenvolvido num formato de programa de televisão e reservou bons momentos de diversão e surpresa às crianças.

Programa Estrada para a Cidadania

Fabiane Bulgareli, professora, comenta que o trabalho é muito importante, pois é nessa idade que as crianças começam a ter consciência sobre a importância de termos um trânsito mais calmo para evitar acidentes. E o projeto também tem outra função, “Ensinando para as crianças nós multiplicamos os conhecimentos, quando levam para casa o que eles viram nas escolas, eles passam para os pais, os tios, e os familiares”, finaliza.

Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Estrada para a Cidadania mobiliza, em média, 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o programa está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.