Alunos da Cemeb São Miguel Arcanjo recebem ‘Prefeitura Acontece’

Planejamento e Inovação - Destaques
10 crianças produzem roteiro televisivo sobre as melhorias na escola e conduzem todo o programa

Em comemoração ao Dia das Crianças – 12 de outubro, o programa ‘Prefeitura Acontece’ foi realizado na última segunda-feira (26) na escola São Miguel Arcanjo, no Jardim América IV. No informativo, as crianças fizeram uma reportagem sobre as melhorias da escola.

Os alunos abordaram alguns pontos importantes dentro do colégio como o cantinho de leitura que se chama ‘Senta que lá vem história’, os pisos que foram trocados, as pinturas nas salas de aulas e novos bebedouros inclusive para deficientes.

Foram escolhidas dez crianças da 4ª série do Ensino Fundamental para desenvolver o programa, entre elas dois apresentadores, dois repórteres e seis produtores. De acordo com a diretora, Denise Aparecida Souza, foram escolhidas crianças do 4º ano justamente porque eles produzem um jornal na sala de aula. “São crianças maravilhosas, elas mereciam estar aqui”, finalizou.

Para Maria Eduarda Pires Coutinho, 9 anos, foi divertido participar do projeto. “Eu gostei muito porque a gente aprendeu bastante coisa”, disse. “Foi muito legal gravar em frente à câmara. No início pareceu ser um pouco difícil, mas depois tirei de letra”, afirmou Kaique Lopes Furtoso, 10 anos. E o pequeno Carlos Alberto de Andrade da Silva, 10 anos, ficou muito feliz ao ser repórter do programa. “Nunca pensei que iria realizar esse sonho”, finalizou.

Prefeitura Acontece

O telejornal da Prefeitura de Várzea Paulista, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, divulga notícias da cidade, abordando projetos sociais, cultura, esportes e outras ações da administração que beneficiam diretamente a população.