Novo asfalto do Jardim Maria de Fátima recebe elogios

Infraestrutura - Destaques
Moradores reconhecem benefícios de recapeamentos e qualidade do material 
 
 
O novo asfalto que está sendo aplicado em ruas do Jardim Maria de Fátima já está recebendo elogios, por parte da população local. O trabalho tem sido bem avaliado pelos moradores, em razão dos benefícios que traz e também pela qualidade da nova massa asfáltica recebida pelas vias.
 
Ana Lúcia de Oliveira mora na Rua Guerino Nivoloni há 10 anos. Mãe de dois filhos, ela já prevê que a criançada vai gostar de poder brincar na via com novo asfalto. A garotada está ansiosa para que o caminhão da empresa que faz os retoques finais do recapeamento possa deixar o espaço livre para a famosa “pelada”. “Ficou bom para elas brincarem, porque elas jogam muito futebol aqui”, elogia.
 
A munícipe também reconhece que o fluxo de veículos será facilitado com a via já recapeada. “O tráfego vai melhorar bastante. O asfalto ficou muito bom!”, reconhece. Júlio de Abreu reside na mesma via há quase 30 anos e elogia a espessura do novo asfalto aplicado ao local. “O asfalto está melhor  que eu esperava. Eu me admirei”.
 
Sobre o convênio
 
O contrato com o Governo Federal inclui recapeamentos e trocas de canaletas em quatro bairros: Jardim Maria de Fátima, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras e Núcleo Residencial Satélite. Serão utilizadas 2.913,88 toneladas de asfalto. Serão 29.352,93 m², que resultarão em aproximadamente 3,6 km de vias asfaltadas. 
 
Um trecho de aproximadamente 100 m da Rua João Musseli (Jardim Maria de Fátima) receberá calçamento, nos dois lados da via. O valor total do contrato, fruto de um convênio com o Ministério das Cidades, é de R$ 855.963,76, dos quais a contrapartida municipal é de R$ 66.163,76. A verba é proveniente de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado estadual Luiz Fernando Machado. 
 
 
Vias contempladas
 
Jardim Maria de Fátima
Rua Mertiore Marteletti
Rua Antônio Tessari
Rua João Cordenho
Rua Tomomitsu Sannomiya
Rua Pedro Rocha
Rua Antônio Luiz Sutti
Rua Eduardo Gut
Rua Guerino Nivoloni
Rua João Musseli
 
Jardim Primavera
Rua Dr. Rubens Noce
Rua Manoel Gonçalves
Rua Eugênio di Stefano
Praça Anísio Ribeiro
 
Jardim das Palmeiras
Rua Aracuri
 
Núcleo Residencial Satélite
Rua Urano