Mais de 300 pessoas participam de seletiva pelo PAT de Várzea Paulista

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Processo seletivo para diversas vagas atraiu a população da região

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Várzea Paulista realizou, nesta última sexta-feira (23), um processo seletivo para uma rede de supermercado, que será inaugurado ainda este ano e vai funcionar na Avenida Sorocaba. Em duas seleções, uma no período da manhã e outra a tarde, 300 pessoas participaram da entrevista e agora buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Serão selecionados 92 profissionais para os cargos de açougueiro, operador de caixa, repositor, fiscal, cartazista, encarregado de perecíveis, encarregado de mercearia, auxiliar de manutenção, balconista, auxiliar de limpeza, conferente e auxiliar de caixa.

Segundo o secretário adjunto de Trabalho, Josenildo Silva, a perspectiva é gerar empregos e ajudar as pessoas neste momento de crise. “Esperamos que pelo menos 80% das pessoas contratadas sejam de Várzea Paulista, pois isso é bom para a empresa que tem o funcionário mais próximos, e para a cidade que tem seus munícipes empregados”, contou Josenildo.   

Em busca do primeiro emprego, Altair Porfírio, 18 anos, morador da Vila Real, esteve presente no processo seletivo e conta que a expectativa é grande. “São muitas vagas. Isso é muito bom, estou ansioso e espero que dê certo”, disse Altair.

Fácil acesso

De acordo com Josenildo, com as informações na internet, é mais fácil, para quem está em busca de uma colocação profissional, voltar a trabalhar. “Com as vagas disponíveis no portal do PAT, as pessoas acessam de casa e verificam se há alguma vaga que lhe interesse antes de ir direto até o posto de atendimento”, informa.

Os internautas podem visualizar as vagas por meio do menu Acesso Rápido, no link PAT – Vagas. Lá é possível ter acesso a todas as informações sobre a vaga, como salário, escolaridade, experiência, local e data do processo de seleção. Os interessados devem comparecer ao PAT munidos de documentos pessoais, na Rua João Póvoa, 97 , Jardim do Lar – Várzea Paulista, e o horário de atendimento é das 9h00h às 16h30.