GCM realiza projeto “Reciclando com Arte”

Governo e Administração - Destaques
Atividades foram desenvolvidas com mais de 360 alunos da rede municipal de ensino

Entre os dias 13 e 15 de outubro, mais de 360 alunos das CEMEBs Professor Oswaldo e Palmyra D’ Almeida participaram do projeto “Reciclando com Arte”. A atividade tem como intuito a construção de conhecimentos e atitudes sensíveis ao meio ambiente, através de experiências significativas sobre os três R (Redução, Reciclagem, Reutilização). Além da destinação correta dos resíduos sólidos produzido no dia a dia.

A atividade é desenvolvida pelos guardas civis municipais Fátima Aparecida de Lara e Nilton Henrique, que apresentam as crianças a transformação do lixo em arte, e até mesmo, gerar sustentabilidade. “Acreditamos que uma semente está sendo plantada e os resultados serão observados através de cidadãos conscientes e responsáveis com o meio ambiente” explica a GCM Fátima. “O tema é abordado durante a trajetória escolar e de grande valor social para as crianças”, afirma o GCM Nilton Henrique.

Para realização das oficinas, os próprios alunos levam os materiais recicláveis, como garrafas pet e tampinhas diversas. “Isso faz com que eles valorizem ainda mais o brinquedo confeccionado”, explica Fátima. “No final da atividade, cada aluno pode levar para casa o boneco que construiu”, conta a guarda municipal. O intuito é que outras escolas municipais participem do projeto.