CRAS Norte promove curso sobre motivação para mulheres

Desenvolvimento Social - Destaques
45 participantes do Renda Cidadã aprendem sobre formas de se valorizar e fazer transformação com produtos de beleza
 
 
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte realizou, em sua sede, um curso sobre motivação, na manhã da última quinta-feira (22). As 45 mulheres participantes do programa Renda Cidadã puderam aprender sobre como se motivar e tiveram a chance de se embelezar com produtos de beleza. Segundo a coordenadora da unidade. “Os objetivos principais são a motivação e a criação de vínculos familiares”.
 
De acordo com a palestrante, a psicóloga Joyce Britto, a palestra permite que as mulheres se descubram e percebam a possível autoestima perdida com o ritmo intenso de seu cotidiano, marcado pelo cuidado com a família e outras obrigações. A motivação acaba refletindo diretamente na saúde delas e permite saber os objetivos que devem ser atingidos para uma vida com mais motivação. “Uma pessoa motivada é muito mais saudável”, explica. “Às vezes elas perdem sua identidade”.
 
Em um segundo momento, as mulheres puderam conhecer a “transformação”, com produtos de beleza. Segundo Joyce, a ideia é que cada mulher se veja linda e se valorize. Ao final do encontro, cada uma das mulheres recebeu um kit de maquiagem e uma flor.
 
 
Presença constante
 
Luciana Barbosa do Nascimento tem quatro filhos e gostou da ideia de aprender sobre motivação. A moradora da Vila Real gosta de prestigiar das palestras promovidas. “As meninas daqui me chamam e eu participo”.
 
 
Novas turmas
 
Segundo a coordenadora do CRAS, em todas as quintas-feiras, a partir de agora, haverá encontros como esse, com novas mulheres assistidas pelo órgão. A cada quatro encontros, o tema será mudado, para que as mesmas mulheres possam ter acesso a conteúdos diferentes. As mulheres interessadas em participar, gratuitamente, devem se dirigir ao local, com identidade e comprovante de residência originais. O endereço é Rua Capivari, número 405, na Vila Real