Jardim Primavera começa a receber recapeamento

Infraestrutura - Destaques
Rua Manoel Gonçalves começa a receber asfalto novo
A Rua Manoel Gonçalves, no Jardim Primavera, recebeu novo asfalto na tarde da última segunda-feira (19). A empresa licitada iniciou as ações, sob fiscalização da Prefeitura de Várzea Paulista. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, o objetivo é garantir à via melhores condições de mobilidade e qualidade no fluxo de veículos e pedestres. Os recapeamentos seguem por outras três vias do bairro, até o final desta semana. Os sarjetões (canaletas) das ruas serão todos trocados.
 
Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a ideia da atual administração é, aos poucos, recapear toda a cidade. Mais de 100 vias já tem recapeamento feito ou previsto. De acordo com o gestor, com esse trabalho feito de forma qualificada, evita-se a necessidade de reparos como melhorias de asfalto por um bom tempo. ”A idéia é fazer um programa de recapeamento na cidade inteira”.
 
 
Sobre o convênio
 
O contrato com o Governo Federal inclui recapeamentos e trocas de canaletas em quatro bairros: Jardim Maria de Fátima, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras e Núcleo Residencial Satélite. Serão utilizadas 2.913,88 toneladas de asfalto. Serão 29.352,93 m², que resultarão em aproximadamente 3,6 km de vias asfaltadas.
 
Um trecho de aproximadamente 100 m da Rua João Musseli (Jardim Maria de Fátima) receberá calçamento, nos dois lados da via. O valor total do contrato, fruto de um convênio com o Ministério das Cidades, é de R$ 855.963,76, dos quais a contrapartida municipal é de R$ 66.163,76. A verba é proveniente de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado estadual Luiz Fernando Machado. 
 
Vias contempladas
 
Jardim Maria de Fátima
Rua Mertiore Marteletti
Rua Antônio Tessari

Rua João Cordenho
Rua Tomomitsu Sannomiya
Rua Pedro Rocha
Rua Antônio Luiz Sutti
Rua Eduardo Gut
Rua Guerino Nivoloni
Rua João Musseli
 
Jardim Primavera
Rua Dr. Rubens Noce
Rua Manoel Gonçalves
Rua Eugênio di Stefano
Praça Anísio Ribeiro
 
Jardim das Palmeiras
Rua Aracuri
 
Núcleo Residencial Satélite
Rua Urano