Caminhada Outubro Rosa é neste sábado

Saúde - Cotidiano
Evento também vai contar com aulão de zumba na praça CEU’s

Dia 24 de outubro, sábado, a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a ‘Caminhada Outubro Rosa’, em comemoração ao mês da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento terá início às 8h30, com ponto de concentração em frente à prefeitura. As mulheres seguirão em caminhada até a praça Ceus, onde será realizado um aulão de zumba, com o professor William. A atividade é aberta a toda população.

Autoestima

A próxima palestra do Outubro Rosa acontece sexta-feira, dia 23 de outubro, às 13 horas. A apresentação será voltada para as servidoras municipais e vai abordar o tema Autoestima Feminina. O encontro vai contar com a presença da psicóloga Katilaine Erbetta.

Durante todo o mês de outubro, diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama e à saúde da mulher estão sendo realizadas pela secretaria de Saúde de Várzea Paulista, em celebração ao Outubro Rosa. Entre elas, estão palestras, apresentações de vídeos, caminhada, aula de zumba, entre outros.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial de mobilização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação é voltada às mulheres e mesmo à sociedade em geral, com a realização de eventos e iluminação de prédios públicos e pontos turísticos com a cor rosa.

Confira a programação:

23 de outubro:
Às 13h – Palestra “Cuidar de quem cuida”
Destinada às servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Paulista

24 de outubro:
Às 8h30 – Caminhada Outubro Rosa
Professor: William
Local: Concentração em frente a prefeitura e finalização com aulão de zumba na praça CEU’s, localizada entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar.

26 de outubro:
Às 18h – Palestra “Autoestima”
Psicóloga Dra. Katilaye Erbetar
Local: Câmara Municipal

29 de outubro:
Às 18h – Palestra “Porque adoecemos – Visão Holística”
Médico ginecologista e acupunturista Dr. Jorge Fugiu Nakashim
Local: Câmara Municipal