Várzea Paulista tem mais um campeão brasileiro de karatê

Esporte e Lazer - Destaques
Alexandre Borges foi o primeiro colocado na categoria “adulto – até faixa verde”; Alex Martins já havia sido campeão na sexta-feira (16)

O carateca de Várzea Paulista, Alexandre Borges, 18 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria “adulto – até faixa verde”, do Campeonato brasileiro de Karatê 2015, no último sábado (17), em Joinville – Santa Catarina. Participante do Projeto de Karatê do Departamento de Esportes de Várzea Paulista, o varzino venceu um representante de Brasília, após ganhar de competidores dos estados de Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraná e Espírito Santo, para trazer o ouro para sua cidade.

Segundo a professora e treinadora, Cristina Figueiredo da Silva, foi a primeira medalha de ouro do jovem atleta. O garoto Alex Martins, 16 anos, já tinha conseguido esse feito, na sexta-feira (16), após derrotar competidores dos estados de Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Além das duas medalhas de ouro, a cidade conquistou outras duas medalhas na quinta-feira (15). O carateca Felipe de Carvalho, 8 anos, trouxe a prata. No ano passado, o carateca já havia sido campeão brasileiro. “Foi a segunda vez em que ele ficou entre os dois melhores do país”, relatou a professora e treinadora, Cristina Figueiredo da Silva. E o jovem Gustavo Pereira, 11 anos, trouxe a medalha de bronze para Várzea Paulista.

Para a condutora do trabalho, a vontade demonstrada pelos competidores da cidade é um diferencial. “Acredito que a garra dos nossos atletas faz a diferença”. A professora também reconheceu o apoio dado pela Prefeitura, e, em especial, ao secretário de Esportes, José Roberto Nivoloni (Nenê), e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Antônio dos Santos.