Jardim Promeca recebe ‘Ação, Alegria e Cidadania’’

Esporte e Lazer - Destaques
O evento contou com dança, contação de história e entretenimento ao Jardim Promeca

A Prefeitura levou o projeto ‘Ação, alegria e cidadania’ ao bairro Jardim Promeca neste último domingo (18). Na ocasião, esteve presente o prefeito Juvenal Rossi e o vice-prefeito Rodolfo Braga. Mais de 200 famílias prestigiaram o evento. Apresentações teatrais, oficinas de desenho e pintura, artesanato com material reciclável, apresentações de dança e brincadeiras tradicionais de rua foram algumas das atividades.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a prefeitura vem trabalhando muito, e o projeto ajuda a estreitar o relacionamento entre Governo e população. “além das brincadeiras para as crianças, trazemos as secretarias para ouvir os Varzinos”, afirma.

Para o secretário de educação e vice-prefieto, Rodolfo Braga, a ‘Ação, alegria e cidadania’ dá impotância a união da família e o divertimento. “O projeto proporciona a presença da administração junto com a população para valorizar a importância da união entre pais e flhos”, completou.

De acordo com o secretário Adjunto de Cultura, Jota Moreira, o projeto visa cultivar a relação familiar sem o uso da tecnologia. “O projeto tem como o principal objetivo promover a diversidade cultural através de várias linguagens, como oficina de desenhos, dança, expressão folclórica, capoeira, catira e maracatu”. E ressaltou: “No final de semana os pais ficam ociosos, por isso essa ação procura cultivar a relação familiar e fugir um pouco da tecnologia”, finalizou.

‘Ação, alegria e cidadania’, que tem apoio da Arte Circense em incentivar as artes, contou com peça teatral, música, contação de histórias e brincadeiras de rua como perna de pau, pula-corda, pega-pega. Além de banners espalhados pelo evento com frases de grandes autores como Lia Luft, no qual a ideia é incentivar a leitura.

Ação Alegria e Cidadania

O projetotem quatro edições sendo que a 1ª foi realizada na Vila Real, dia 4 de outubro.

3ª Jardim Bertioga 08/11
4ª Parque Chico Mendes 29/11