Começa a 2ª Copa CNA das escolinhas de futsal

Esporte e Lazer - Destaques
Festival realizado pela Prefeitura de Várzea Paulista em parceria com a CNA é aguardado ansiosamente pelos participantes
 
 
Na última quinta-feira (14), aconteceu no Ginásio de Esportes Ayrton Senna a abertura da 2ª Copa CNA das escolinhas de futsal do município. O evento conta com 68 equipes, divididas em quatro categorias. A competição reúne todos os alunos das escolinhas de futsal de Várzea Paulista, com idade entre 6 e 16 anos.
 
Durante a abertura, todas as equipes que participam do torneio se apresentaram ao público. Segundo o secretário-adjunto de esportes, Nenê Nivoloni, esse campeonato serve como base para medir a evolução das crianças e adolescentes no esporte. “São alguns destes atletas que farão parte da equipe oficial de Futsal da cidade, que irão representar a cidade em diversos jogos no decorrer do ano que vem”, disse. “O torneio também é um incentivo aos alunos, uma vez que os participantes esperam ansiosamente durante todo o ano para a disputa”, afirma Nivoloni.
 
Vania Moraes, representante da escola patrocinadora do festival, a CNA, disse que se sente feliz por ajudar as escolinhas do município nesse momento de alegria das crianças. “Espero que, tanto os brindes distribuídos no evento, quanto à premiação com medalhas para todos os atletas, possa incentivar ainda mais o esporte em nossa cidade”, comentou.
 
Os jogos acontecerão todas as segundas e terças-feiras, das 18h30 às 21h. E aos sábados, das 7h às 13h, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna. O campeonato será realizado até o dia 12 de dezembro.