CREAS promove passeio ao shopping com crianças do programa Jornada Estendida

Desenvolvimento Social - Destaques
20 crianças visitam, pela primeira vez, um shopping center – o Jundiaí Shopping
 
O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou, na manhã da última quinta-feira (15), um passeio ao Jundiaí Shopping, com 20 crianças do programa Jornada Estendida. Os munícipes almoçaram – gratuitamente – no restaurante Bob´s e conheceram as lojas do centro comercial, em sua primeira ida a um shopping. Segundo a coordenadora do equipamento, Lillian Meirelles, a ação foi feita em comemoração ao Dia das Crianças.
 
A gestora explica que as crianças vivem em extrema vulnerabilidade social.  Uma delas, segundo ela, dizia que tinha muita vontade de comer o lanche de uma rede de fastfoods, visto apenas pela televisão. O depoimento motivou a ação por parte do CREAS, como parte do Jornada Ampliada. “A gente trabalha com eles a possibilidade de descobrir outros tipos de coisas totalmente fora de sua realidade”, explicou.
 
Como as crianças realizam as atividades do Jornada Estendida apenas no contraturno escolar, optou-se por realizar o passeio no dia 15 de outubro, Dia dos Professores, quando não houve aulas. Dessa forma, foi possível levar os 20 assistidos de uma só vez.
 
 
Jornada Estendida
 
As crianças atendidas pelo CREAS têm acesso, de terça a quinta-feira, no contraturno escolar, a palestras e outras atividades educativas e lúdicas.