Mais de 30 mil pessoas prestigiam a 11ª Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques
Evento teve recorde de vendas, superando a expectativa dos organizadores
 
A 11ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista atraiu mais de 30 mil pessoas, durante os três dias do evento. As vendas superaram as expectativas dos organizadores e orquidófilos, além dos shows, parque de diversões e praça de alimentação, que alegraram centenas de pessoas todas as noites. 
               
De acordo com o chefe de gabinete, Ernaldo Artur, este foi o melhor ano de vendas. “Cerca de 20 mil pessoas visitaram a exposição e a grande maioria comprou orquídeas”, relata. “Apenas um dos orquidários que participaram do estande de vendas vendeu três caminhões de flores”, conta. 
               
Um dos motivos para o sucesso no número de vendas foi que, este ano, mais orquidários puderam oferecer suas orquídeas ao público. “Isso gerou concorrência e diminuiu os preços, o que agradou muito aos apaixonados pelas orquídeas”, conclui o chefe de gabinete. 
               
Durante os três dias da Orquivárzea, o público pôde aproveitar diversos shows com artistas regionais, como Studio 54, Um Só Ideal, Ledo e Luan e Santa Fé e Cristiano. Também houve espaço para apresentações das escolas de samba da cidade, aulão de zumba, atrações culturais e pista de som com o DJ Marquinhos Leite. 
               
Um parque de diversões repleto de atrações e uma praça de alimentação completa atraíram o público. “Essa foi uma festa para a família. A Prefeitura cumpriu o seu propósito de manter a tradição da Orquivárzea, e, a cada ano, tem buscado oferecer um evento cada vez melhor à população”, afirma o secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre. 
               
Este ano, a Orquivárzea contou com vídeo monitoramento, a presença da nova frota de viaturas da GM, Guardas Municipais, GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários) e Polícia Militar. “A segurança é um requisito fundamental para a Orquivárzea. Nosso intuito foi garantir a tranquilidade das famílias, durante a festa, e alcançamos esse objetivo”, relata David.