Atividades do Mês do Idoso têm início nesta sexta (16)

Desenvolvimento Social - Destaques
Munícipes vão contar com palestra sobre prevenção de acidentes, Baile da Saudade, churrasco, entre outras ações

A Prefeitura de Várzea Paulista dá início, nesta sexta-feira (16), à principal atividade em comemoração ao Mês do Idoso. No Centro de Convivência Socioambiental (Clube da CICA), os munícipes que comparecem contarão com café da manhã e refeições bem servidas, além de um baile da saudade e palestra sobre prevenção de acidentes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, a festividade é uma forma de gratidão aos munícipes da terceira idade.

“Nós estamos reconhecendo a importância de dar aos idosos um pouco de entretenimento e lazer, além de lhes propiciar um reconhecimento por sua vida, já que tanto trabalharam e contribuíram para o crescimento da cidade e da nação, pagando impostos e exercendo seu papel social”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana.

A outra atividade prevista para o dia 23, o passeio ao Parque Maeda, em Itu, também será importante, de acordo com o gestor. Os idosos muitas vezes ficam muito isolados e ter momentos lúdicos pode motivá-los e deixá-los mais saudáveis, emocionalmente e fisicamente. “Nada mais justo do que propiciar a eles um meio de recobrar ânimo, forças. A saúde emocional, por conseguinte, vai trazer a saúde física”.

Dia 16 de Outubro – festividade em comemoração ao Dia do Idoso
Local: Centro de Convivência Socioambiental (Clube da CICA)

8h30 – recepção dos idosos com café da manhã;
9h00 – abertura oficial do evento com a presença de autoridades municipais;
9h30 – palestra sobre prevenção de acidentes;
10h30 – Liang Gong – terapia oriental;
11h30 – almoço com churrasco;
13h30 – Baile da Saudade – violeiro

Dia 23 de Outubro – passeio ao Parque Maeda

Um grupo de 70 idosos inscritos participará da atividade. São integrantes dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) ou membros do Conselho do Idoso.