Premiação das melhores plantas encerra exposição da 11ª Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques
13 plantas foram ao pódio e expositores foram premiados 
 
A 11ª Orquivárzea atraiu centenas de pessoas que prestigiaram a grande festa durante os dias 9, 10 e 11 de outubro. Além das diversas atrações como praça de alimentação, parque de diversões e shows regionais que visam valorizar os artistas da região, a exposição e venda de plantas ganhou destaque nesta edição do evento.  
 
Na tarde do domingo (11), os expositores vindos de diversas cidades do Brasil, que participaram do concurso de plantas na sexta-feira (9), foram premiados. Das plantas trazidas pelos expositores, 10 espécies/categorias de orquídeas foram julgadas, por 5 juízes credenciados pela Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), com pontuação válida de 05 a 10 pontos. No geral, 13 plantas foram levadas ao pódio. 
 
O chefe de gabinete, Ernaldo Artur esteve na premiação representando o prefeito Juvenal Rossi e agradeceu os expositores. “Muito obrigada a todos vocês que acreditaram na nossa festa, confiaram no nosso trabalho e vieram até aqui expor suas plantas e deixar a 11ª Orquivárzea mais bonita, a presença de vocês tornou a festa muito maior do que nós planejamos”, disse Ernaldo. 
 
Segundo Francisco Candido de Paula, conhecido como Tito, coordenador das exposições, credenciado pela CAOB, o resultado foi satisfatório. “Foi além da expectativa, havia muitas plantas de qualidade, e a premiação foi a melhor de todas que já participei, além disso, o importante trabalho dos árbitros foi reconhecido e todos receberam uma premiação”, contou Tito.  
 
Há 15 anos cultivando orquídeas, o expositor Júlio Cezar de Andrade, vindo da cidade de Ribeirão Preto, conquistou o 2º lugar na terceira categoria, a de plantas híbridas. “A Orquivárzea é uma festa muito bonita, a cidade de Várzea Paulista nos acolheu muito bem, foram receptivos e o evento tem tudo para continuar crescendo”, pontuou Júlio. 
 
Para o expositor saltense, Odair “feijão”, que recebeu o prêmio de 1º lugar na segunda categoria, a de plantas estrangeiras, o evento está no caminho certo. “Trouxemos 110 plantas para exposição, gostei muito da organização e a festa como um todo recebe meu ponto positivo”, contou Odair. 
11ª Orquivárzea
 
A 11ª edição da Festa da Orquídea de Várzea Paulista ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de outubro. O evento fomenta a produção e comercialização de orquídeas na cidade. Este ano a festa contou com diversas atrações, praça de alimentação e shows regionais que visaram valorizar os artistas da região.  O evento foi realizado no Centro de Eventos – Avenida Ipiranga, 351 – Jardim do Lar (próximo ao facilita).