Prefeito participa de reunião com moradores da vila real

Infraestrutura - Destaques
Munícipes têm acesso a prestação de contas e fazem pedidos prioritários à administração municipal

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, participou de um encontro com moradores da Rua Bela Vista, na Vila Real, na noite da última quarta-feira (7). Junto de membros de seu secretariado, o administrador fez uma prestação de contas aos munícipes e ouviu os pedidos prioritários. De acordo com Rossi, as reuniões servem para levar ainda mais informações sobre as conquistas dos primeiros dois anos e nove meses de mandato.

Durante o encontro, o secretário de Saúde, José Roberto Spinucci, respondeu a questionamentos sobre sua área; o comandante da Guarda Municipal, Laércio Bifani, comentou sobre as novas viaturas da corporação, abordou o sistema integrado de vídeo monitoramento e explicou o trabalho de segurança nos bairros.  A secretária interina de Transportes e Trânsito, Simone Bifani, falou sobre mobilidade e comentou sobre o transporte público municipal. Também estiveram presentes, a pedido do prefeito, os representantes da Sabesp, Marcos Uyehara e o Alexandre Sotero. Os gestores explicaram o papel da empresa durante as grandes obras previstas para a Vila Real e garantiram aos moradores que a parceria entre todos – Prefeitura, moradores e Sabesp – é fundamental para o processo de reconstrução do bairro.

Para o prefeito, esse tipo de reunião serve para aproximar mais os moradores do poder público. “É uma oportunidade de poder se reunir com dezenas de moradores. Muitos a gente conhece de longa data e sabem de nosso amor pela cidade”. O desenvolvimento da cidade também é citado pelo gestor. “São muitas as obras em andamento, que já estão mudando a história de nossa cidade”.

Para Gilmar Alexandre, morador da rua Bela Vista e organizador do encontro, a ida do prefeito aos bairros, para prestar contas de onde têm sido investidos os impostos e conversar sobre as melhorias que o bairro, é fundamental para a autoestima do povo. “Todas as 80 pessoas que compareceram ao encontro saíram satisfeitas ao verem os esforços que a Prefeitura tem feito para melhorar a vida nos bairros”, disse o morador.

Prefeito nos Bairros

A ação Prefeito nos Bairros tem identificado as demandas mais urgentes em cada bairro contemplado, sobretudo nas áreas de infraestrutura urbana e saúde, em todas as regiões da cidade. A divulgação das reuniões sempre é feita por líderes dos bairros.

Em cada encontro, inicialmente, apresenta-se um vídeo institucional com as intervenções em andamento, por parte da administração municipal, como as construções da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e as intervenções para a contenção de enchentes no Córrego Bertioga.

No segundo momento, o prefeito Juvenal Rossi faz uma breve exposição da situação na qual encontrou a cidade e o que tem feito desde então, além do quadro atual vivido por Várzea Paulista.
Por fim, os moradores podem fazer as sugestões, críticas e pedidos que julgam importantes para os bairros.